
O vereador e líder de Governo, Edson Azeredo (PL), fez uma denúncia na Tribuna da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira, dia 7, na qual assegura que o município teria devolvido ao Governo do Estado no final do ano passado recursos na ordem de R$ 4.823.752,69, que seriam destinados à emergência e recuperação da Defesa Civil.
Azeredo destacou que os recursos teriam sido recebidos pelo Governo anterior, com prazo de seis meses para serem aplicados, mas que não foi feito nem projeto no qual o valor poderia ser aplicado.
Ele ressaltou que os recursos poderiam ser muito bem aplicados em um plano para amenizar ou de prevenção a novas enchentes no bairro Várzea/Navegantes ou ainda, em ações de prevenção no bairro Belvedere. “Agora não sei se foi incompetência para fazer projeto ou um plano de ação ou se foi falta de vontade. Faltou esta explicação para população ao deixarem o Governo no final do ano passado”, observou.
Azeredo destaca que é inconcebível que o município devolva recursos num momento em que a população passa por muitas dificuldades em função da enchente no Rio Pardinho e, também, a intensa chuva que deixou muitas pessoas desalojadas.