GeralRegional

Marquardt segue como presidente da Aturvarp até 2026

Dentre as metas da nova gestão estão a ampliação da divulgação turística, por meio da campanha "Vale do Rio Pardo: Viva esta Experiência

A Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) realizou no último dia 23 uma assembleia ordinária para a eleição da diretoria da entidade para o triênio 2024 – 2026. O atual presidente, Djalmar Ernani Marquardt, foi reconduzido ao cargo, assim como a nova diretoria e Conselho Fiscal. Entre as metas da nova gestão está a reestruturação da entidade e ampliação da divulgação turística regional, por meio da campanha “Vale do Rio Pardo: Viva esta Experiência”.

A votação ocorreu por aclamação, com votação de chapa única, eleita por unanimidade. “A intenção é seguirmos impulsionando o turismo com novas estratégias de gestão e com um foco na divulgação dos roteiros e destinos da nossa região. Além disso, queremos cada vez mais participar de feiras e eventos para ofertar nossa região e dar oportunidade aos empreendedores em feiras e eventos em todo o país”, ressaltou o presidente reeleito.

Marquardt também apresentou os dados do ano de 2023, orçamento realizado e a proposta orçamentária para o ano de 2024. Dentre as novidades do ano está a contribuição dos associados com a entidade. Foram criadas duas categorias de associado: o associado colaborador e o associado contribuinte. Para o segundo, foi fixada a contribuição mínima anual de R$ 100,00 por entidade ou empreendimento. “Nada impede que estes associados cooperem com um valor maior, que façam um aporte mensal. O mínimo que a Aturvarp pede é de R$ 100,00 por ano, para ajudar na manutenção e reestruturação financeira da nossa associação”, destaca o presidente.

Outro ponto – ligado à contribuição – que foi debatido na assembleia está o reequilíbrio econômico e recálculo das mensalidades dos 13 municípios associados. O grupo definiu pela criação de comissão que irá atualizar os cálculos de contribuição. Após isso, a Aturvarp irá apresentar o resultado aos municípios. “Iremos participar de uma assembleia de prefeitos e iremos assim, obter a chancela dos gestores para esta nova divisão e rateio de custeio entre os municípios associados”, pontua.

Artigos relacionados