Servidores de Santa Cruz recebem capacitação sobre nova lei de licitações

A Secretaria de Administração e Gestão promove nesta quarta-feira, 14, no período entre 8h30 e 11h, uma capacitação sobre vários assuntos ligados à administração pública. Dentre os temas serão abordadas questões importantes como licitações, contratos, compras públicas e fiscalização de contratos. “Nosso objetivo é proporcionar segurança e embasamento técnico aos servidores municipais, no exercício de suas funções”, disse o titular da pasta, Matheus Ferreira. A iniciativa, que ocorrerá no auditório da Procuradoria-Geral do Município, é em parceria com o Centro Universitário Dom Alberto.
Ainda segundo ele, a qualificação é imprescindível, em especial com a entrada em vigor da Nova Lei de Licitações, para os servidores que atuam diretamente nas etapas de elaboração de termos de referência, estudos técnicos preliminares, pedidos de compras, condução de licitações e fiscalização contratual.
Durante o mês de abril, os servidores puderam preencher um questionário, com dúvida e sugestões enfrentadas no dia a dia. “O melhor desempenho da Administração Municipal passa pela capacitação dos servidores em temas estratégicos da gestão. Em razão disso, estamos promovendo capacitação no tema de licitações e contratos, de acordo com a Nova Lei. Essa capacitação proporcionará mais conhecimento e segurança aos servidores na implementação de boas práticas administrativas nos processos licitatórios”, justificou Ferreira.