Prefeitura de Venâncio realiza série especial sobre o pós-enchente

Venâncio Aires enfrentou a maior enchente no mês de maio, e desde então encontra oportunidades e iniciativas de reconstrução. Pensando nos seis meses após a enchente que devastou o Rio grande do Sul e destruiu regiões do município, o Departamento de Comunicação e Marketing da Prefeitura realiza uma série especial em vídeo intitulada “Venâncio Aires Seis Meses Após a Enchente” na qual retrata as realizações, o impulsionamento, e como cada uma das principais áreas vêm buscando a normalidade.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Comunicação e Marketing, Daiana Nervo, a série especial destaca sobre a recuperação pós-enchente. “Esta série especial foi realizada em equipe e retrata o que já realizamos em melhorias, divididas em temas principais. O trabalho realizado em vídeo mostra a evolução ao longo desses seis meses e oferece informações das práticas realizadas, com o intuito de mostrar a força da nossa comunidade”, ressalta Daiana.
O primeiro tema abordado da série especial foi sobre a Agricultura, e veiculado nesta segunda-feira, 11. O vídeo apresentado por Camila Sehn e edição de Rudy Dias pode ser conferido no link: https://www.instagram.com/reel/DCO49xdRhuQ/?igsh=dWV4eHg2anNnYnU0
Além da Agricultura, outros temas contemplam a série especial e serão apresentados nesta semana: Economia; Habitação e Assistência Social; Infraestrutura; Defesa Civil; e Meio Ambiente. Eles serão apresentados pela coordenadora da equipe e jornalista, Daiana Nervo, pela jornalista Lillian Henckes, e por Évelin Raupp Pereira, e todos edição de Rudy Dias. Além de serem veiculados nas redes sociais, os temas serão debatidos em uma roda de conversa especial na próxima sexta-feira, 15, feriado da Proclamação da República, a partir das 10h, que poderá ser conferida nas redes sociais, Instagram, Facebook, e YouTube da Prefeitura de Venâncio Aires. Além disso, na edição do jornal de sábado, 16, mais detalhes poderão ser conferidos de cada tema.
A equipe de Comunicação e Marketing visitou empresas, residências, locais do interior, regiões que foram atingidas pela enchente, e conversou com agricultores, famílias, empresários, pessoas que foram voluntárias, técnicos e profissionais ligados a área abordada para entender o trabalho realizado na retomada ao longo destes seis meses.