RegionalVariedades

Pedal Azul e Rosa movimentou a região central de Venâncio

Com sorteio de brindes, distribuição de camisetas e medalhas, descontração e momentos de reflexão, o Pedal Azul e Rosa reuniu mais de 100 ciclistas, em Venâncio Aires, na manhã do sábado, 30. Com saída em frente a Prefeitura e destino a Casa Laura, localizada no município, na RSC 287, a programação teve por finalidade chamar a atenção para as campanhas Novembro Azul e Outubro Rosa, no sentido de prevenção e de esperança. “Esta foi a nossa terceira edição do pedal, que começou sendo Pedal Rosa, ou seja, relacionado ao Outubro Rosa e a saúde da mulher, mas neste ano ampliamos a proposta e motivamos também a saúde do homem”, explica a vice-prefeita Izaura Landim, responsável pela ação que a prefeitura promove em parceria com o Sesc.

Os ciclistas saíram defronte a Prefeitura, às 9h30 depois da realização de exercício de alongamento. O trajeto foi acompanhado pela Departamento de Trânsito e uma ambulância caso algum contratempo acontecesse. No entanto, o percurso foi tranquilo, com direito a uma parada junto ao supermercado Stok Center, ao lado do Parque do Chimarrão, que ofereceu lanche e água aos participantes. Chegando ao empreendimento turístico Casa Laura, os ciclistas participaram de sorteio de dezenas de brindes ofertados por parceiros do Pedal.

Fernanda Bauermann fez relato emocionante do seu diagnóstico, tratamento e cura do câncer

Como nas edições passadas, o momento marcante da programação é o depoimento de algum paciente que tenha passado por um tratamento contra o câncer. Neste ano, quem fez a mensagem foi a servidora pública Fernanda Bauermann, que relatou a sua vivência de caso, desde o diagnóstico da doença, até o tratamento e cura. “Nosso objetivo e chamar a atenção para que cada um se observe, conheça seu corpo, perceba sinais de algo não está normal com a saúde, busque ajuda profissional e sobretudo, que não perca a esperança e a fé. Depoimentos de pacientes que superaram a doença são importantes, porque relatam também a esperança na cura”, destaca Izaura.

Homens, mulheres e crianças participaram do pedal que teve inscrições gratuitas e ainda camiseta e medalhas personalizadas do evento. “Nossa gratidão ao Sesc pela parceria e aos participantes, alguns do interior de Venâncio e até mesmo de Mato Leitão. A programação veio para ficar, unindo saúde e também levando visitantes para nossos pontos turísticos, uma vez que já estivemos no Jardim Secretos da Suculentas, em Linha 17 de Junho e também na Escola do Chimarrão, em Linha Travessa”, lembra a vice-prefeita.

Artigos relacionados