RegionalVariedades

OktoberPet garante nove adoções em feira realizada em frente ao Parque da Oktoberfest

A tarde de sábado (4) foi marcada por solidariedade e novos lares para animais em Santa Cruz do Sul. Junto ao adesivaço de carros promovido em troca de ingressos para a 40ª Oktoberfest, a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal organizou a feira de adoção carinhosamente chamada de OktoberPet, em frente ao pórtico do Parque da Festa da Alegria.

O evento resultou em nove adoções — seis cães e três gatos. Para a secretária de Bem-Estar Animal, Bruna Molz, a iniciativa foi marcada pela união de esforços. “Agradecimento especial à coordenação da Oktoberfest, às soberanas e a todos os voluntários incríveis que ajudaram na feira. E, claro, à equipe da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, que faz tudo isso acontecer com tanto amor”, destacou.

Na semana que antecedeu a feira, as soberanas da 40ª Oktoberfest — rainha Rafaela Nicknig e princesas Amanda Werner e Sofia Pretzel — escolheram três cadelinhas do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) para receber os títulos de rainha e princesas da OktoberPet. Na ação de sábado, as duas “princesas” – Olívia e Kiara – encontraram novos lares, enquanto a cadelinha escolhida como “rainha” retornou ao Centro e segue disponível para adoção.

Foto: Claudine Friedrich

Atualmente, o CBEA abriga cerca de 260 cães e gatos em busca de uma família. Segundo Bruna, iniciativas como a OktoberPet são essenciais para estimular a adoção responsável e reduzir a lotação do espaço.

Entre os adotantes, Nandria Prado e Natanael Winck deram um novo lar ao Amarelo, cachorro de aproximadamente três anos. O ato simbólico contou com a presença da secretária e das soberanas da festa. Já Aimi Gabrieli Geronimo de Oliveira foi a responsável por adotar o gatinho Tiririca, que agora inicia uma nova história em um lar definitivo.

Artigos relacionados