PolíticaRegional

Vereador Alberto Heck pede que prefeitura faça a pavimentação de cinco ruas no bairro Renascença 

Na sessão ordinária da Câmara de Santa Cruz do Sul, nesta segunda-feira, dia 11, o vereador Alberto João Heck (PT) apresentou e foi aprovado pelos parlamentares um pedido para que a Prefeitura Municipal providencie a pavimentação das ruas Luís de Camões, Eugênio Schwengber, Lindolfo Spengler, Leonardo da Vinci e Fredolino Assmann, todas localizadas no Bairro Renascença. 

Heck afirmou que a indicação reforçar uma demanda antiga e legítima dos moradores do bairro, especialmente destas vias. “A ausência de pavimentação nessas ruas tem gerado inúmeros transtornos à população local, como poeira em dias secos, lama em períodos chuvosos, além de prejuízos à mobilidade e à segurança de pedestres, ciclistas e motoristas”, resumiu. 

A Associação de Moradores do bairro tem se mobilizado e reiterado essa solicitação junto ao Poder Público local, demonstrando a organização e participação da comunidade, explicou o vereador do PT. “Esta nossa indicação tem o intuito de somar esforços e reforçar o pleito”, disse Heck. 

Além do impacto positivo direto sobre a qualidade de vida dos residentes, a pavimentação das referidas ruas também beneficiará a coletividade que circula pela região, promovendo mais fluidez no trânsito, valorização imobiliária e redução de custos com manutenção de veículos e da própria malha viária, considerou Heck.
    
Congratulações à Marta Nunes

Alberto Heck aprovou, ainda, uma moção de congratulações à professora universitária e ativista da luta antirracista, Marta Regina dos Santos Nunes, por ter sito agraciada no dia 23 de julho, em Porto Alegre, com a Medalha Preta Roza, honraria instituída pela deputada estadual Laura Sito (PT-RS) atribuída a mulheres com trajetórias de destaque nas áreas da política, cultura, segurança pública, academia, educação, saúde e trabalho social. A iniciativa contempla mulheres negras que atuam a partir de seus territórios e desafiam as estruturas de poder, ainda que muitas vezes sem reconhecimento. 

Conforme o vereador do PT, a deputada Laura Sito homenageou cerca de 300 mulheres negras de todo o Rio Grande do Sul com a Medalha Preta Roza, que integrou a programação do Julho das Pretas, mês de mobilizações em torno do Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho. Marta foi a única homenageada de Santa Cruz do Sul.  

Marta Nunes possui graduação em Química Industrial, mestrado em Química pela Universidade Federal de Santa Maria e doutorado em Química Orgânica pela Universidade de São Paulo, tendo realizado ainda dois pós-doutorados, um na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e outro na Universidade da Califórnia em Davis/Califórnia/EUA. 

Marta foi professora titular da Universidade de Caxias do Sul e atuou como consultora na área de biocombustíveis, e em vários outros projetos. Desde 2013 é professora adjunta da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS. Marta Nunes exerce há anos atividades e projetos culturais ligados a cultura negra, educação para diversidade étnico-racial, arte-educação e a luta antirracista. É mãe do Francisco e foi candidata a vice-prefeita pelo Partido dos Trabalhadores – PT na chapa de João Pedro Schmidt, em 2024.

Fonte
Assessoria do vereador Alberto Heck (PT)Foto: Jacson Miguel Stülp

Artigos relacionados