PolíticaRegional

Vereador Abel Trindade defende punição rigorosa contra exploração infantil e pedofilia

Durante sessão na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, o vereador Abel Trindade (PL) fez um pronunciamento firme em defesa da infância e contra crimes de exploração sexual. O parlamentar destacou a gravidade do tema e a necessidade de medidas mais duras para punir abusadores e pedófilos.

Trindade citou a denúncia feita pelo youtuber Felca, que resultou na prisão do influenciador Hytalo Santos por casos de erotização e exploração infantil. Lembrou ainda que Hytalo já havia sido denunciado pela apresentadora Antônia Fontenelle, em 2024, mas que o vídeo acabou retirado do ar por decisão judicial.

O vereador também recordou a atuação da senadora Damares Alves, que fez fortes denúncias sobre a exploração sexual e o tráfico de crianças na Ilha do Marajó. “Na época, a turma lacradora da esquerda, capitaneada por artistas, fez, inclusive, uma campanha para cassar o mandato da Damares, alegando que ela não tinha provas suficientes.”

“Esperamos que agora, com essa denúncia, se faça um trabalho efetivo de combate à adultização, à erotização, à exploração e ao tráfico de crianças”, afirmou Trindade, reforçando seu posicionamento conservador de proteção à infância.

Em seguida, o parlamentar reforçou o recado principal: “E tem que ficar claro para todos: Pedofilia não é doença, pedofilia é crime.” Trindade também criticou casos de exposições artísticas e eventos que permitem a participação de crianças em contextos que considera inadequados.

“Em 2017, na exposição do Museu de Arte Moderna de São Paulo, onde colocaram uma criança em contato com um homem nu, a esquerda chamou aquilo de arte. Nós, conservadores, nos posicionamos contra e fomos acusados de querer censurar a arte.”

Por fim, defendeu o endurecimento das leis e punições mais severas: “Que essa denúncia faça voltar ao debate temas como a castração química de pedófilos e estupradores, a redução da maioridade penal e outros projetos que visam proteger nossas crianças.”

Fonte
Assessoria do vereador Abel Trindade (PL)Foto: Jacson Miguel Stülp

Artigos relacionados