PolíticaRegional

Sucesso do Projeto Semana Farroupilha na EEEF Felippe Jacobs é reconhecido na Câmara

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a proposição do vereador Professor Cleber (União Brasil) de uma moção de congratulações  em homenagem à EEEF Felippe Jacobs, reconhecendo o envolvimento coletivo e os esforços dedicados ao desenvolvimento e à realização do “Projeto Semana Farroupilha 2025”.

Em seu pronunciamento na tribuna, o Professor Cleber destacou a importância do projeto, afirmando que ele transcende a categoria de mera atividade extracurricular. “Representa uma vivência cultural que valoriza e resgata a tradição gaúcha”, ressaltou.

Ele parabenizou todos os envolvidos, com ênfase especial à diretoria e aos professores da escola.  “Fico feliz em ver esses jovens usando pilcha e sendo verdadeiros artistas da tradição gaúcha”, comentou o vereador. Aproveitando sua estada na casa legislativa, alunos fizeram a entrega de convites aos demais vereadores para visitarem a escola no dia 15 deste mês, dentro dos festejos da Semana Farroupilha 2025.

Professor Cleber destaca que a Semana Farroupilha é um período emblemático para o Rio Grande do Sul, dedicado ao culto das tradições, exaltação dos costumes e valorização das heranças ancestrais. Nesse contexto, a EEEF Felippe Jacobs, por meio de sua equipe diretiva, professores, funcionários e alunos, celebra as tradições estaduais, promovendo o desenvolvimento sócio-cultural da comunidade escolar.

Objetivos do Projeto em Destaque

O “Projeto Semana Farroupilha 2025” da escola teve como metas principais:

•             Compreender a história do Estado e seu legado na formação do povo gaúcho.

•             Difundir e incentivar as tradições gaúchas entre alunos e seus familiares.

•             Construir um conhecimento global, rompendo barreiras disciplinares e conectando a compreensão da cultura gaúcha a diferentes contextos sociais, estabelecendo um elo entre a teoria e a realidade.

A equipe responsável pela execução do projeto é composta por Cauê Pinheiro, Camila Kipper Roos, Milena Tatsch, Samarone Souza e Clarice Pereira. Os colaboradores que também contribuíram para o sucesso da iniciativa foram Aline Severo, Camila Bringmann, Carina Pinheiro, Márcia Thomé, Edmilson Vieira, Alan Freire e Evelise Assmann.

A iniciativa da EEEF Felippe Jacobs reforça o compromisso com a preservação e disseminação da rica cultura gaúcha, promovendo um aprendizado significativo e engajador para seus estudantes.

Artigos relacionados