
O vereador Jéferson Redondo (Republicanos) teve aprovado projeto de lei de sua autoria nesta segunda-feira, dia 4, que declara de utilidade pública o Rotary Clube Santa Cruz do Sul Avenida, , com sede junto à Sede Campestre da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
O Rotary Avenida conta com 32 anos de história, e foi fundado em 8 de dezembro de 1993. AO longo dos anos tem sido um exemplo de solidariedade, compromisso e serviço voluntário. Fundado com o propósito de promover ações sociais e fortalecer os valores rotarianos, o clube conta atualmente com 28 associados engajados, que dedicam seu tempo e talento para transformar realidades e levar esperança a quem mais precisa, tendo suas reuniões semanais na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Santa Cruz do Sul.
Um dos projetos mais importantes do clube é o Banco Solidário de Equipamentos Ortopédicos, iniciativa que tem impactado diretamente a vida de centenas de pessoas. Por meio desse banco, o Rotary Avenida disponibiliza gratuitamente itens como cadeiras de rodas, muletas, andadores e bengalas a quem necessita, promovendo inclusão, mobilidade e dignidade aos beneficiados e suas famílias.
Jeferson Redondo destaca que ao longo de mais de três décadas, o Rotary Clube Santa Cruz do Sul Avenida reafirma seu compromisso com os ideais de companheirismo e serviço, fortalecendo laços com a comunidade e inspirando novas gerações a também fazerem a diferença. “Graças a sua credibilidade construída ao longo de três décadas, o clube mantém parcerias com instituições de saúde, poder público e outras entidades civis, assegurando a correta destinação e uso dos recursos. Todo o trabalho é voluntário, sem fins lucrativos, e voltado exclusivamente ao bem-estar da comunidade”, observa.
O Rotary Clube Santa Cruz do Sul Avenida se apresenta como uma instituição plenamente apta e merecedora de emendas parlamentares, que possam possibilitar: a ampliação do acervo de equipamentos ortopédicos; a modernização da estrutura de armazenamento e distribuição dos itens; a melhoria da logística de atendimento e coleta; e o atendimento de um número ainda maior de beneficiários em situação de vulnerabilidade.
“Investir no Rotary Clube Santa Cruz do Sul Avenida é investir em um projeto consolidado, de alto impacto social e que já demonstrou, na prática, sua capacidade de transformar vidas. Com o apoio de recursos públicos, por meio de emenda parlamentar, será possível ampliar significativamente esse alcance e fortalecer ainda mais o compromisso com o bem comum”, finalizou.