
O Rotaract Club Santa Cruz do Sul, por intermédio de sua associada Maria Eduarda Lau Coimbra, usou o espaço da Tribuna Popular para prestar contas da atuação da entidade durante a enchente de 2024.
No período foi arrecadado pela entidade o montante de R$ 137,8 mil, que foi aplicado em ações que ajudaram pessoas desabrigadas pela intempérie no ano passado em seis municípios da região – entre eles, em Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Sinimbu, Candelária, Vera Cruz e Venâncio Aires.
Maria Eduarda Lau Coimbra destacou ações como a ajuda na reconstrução da EMEI Cebolinha, de Rio Pardo; aquisições de colchões de casal e solteiro; de fogões de cozinha; roupeiros e itens de higiene e limpeza.
Houve doações de empresas e suas equipes, como Comfrio e Corteva Agriscience, além de entidades como Sinduscon-RS, IFMSA Brazil e IFMSA Unisc, Consulado do Grêmio de Serra Alta SC e Rotary e Rotaract Club de Serra Alta. Maria Eduarda Lau Coimbra aproveitou para agradecer a todos que colaboraram com esta ação que foi importante para beneficiar as pessoas em dificuldade num momento tão delicado.
O Rotaract Club de Santa Cruz do Sul é um clube de serviços afiliado ao Rotary Internatinal, voltado para jovens entre 18 a 30 anos, com foco em projetos sociais e iniciativas de desenvolvimento pessoal e profissional de seus associados. Mais informações sobre o clube e como participar podem ser encontradas no Instagram @rotaractscs