PolíticaRegional

Reunião na Aegea Corsan debate demandas de Venâncio Aires

Descompasso nas obras em ruas pavimentadas e qualidade da água de Vila Mariante são principais temas

Em reunião na sede da Aegea Corsan, em Porto Alegre, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, e a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, levaram ao diretor de Relações Institucionais da companhia, Cesar Faccioli, duas demandas pontuais da Capital do Chimarrão que estão preocupando os gestores. O descompasso no cronograma de obras realizadas pela Administração Municipal e de esgotamento sanitário da Corsan, que pode danificar ruas recém-pavimentadas pela Prefeitura; e as sequentes queixas sobre a qualidade da água que sai das torneiras no distrito de Vila Mariante.

Sobre as obras de esgotamento sanitário, que preveem 90% da coleta e esgoto tratado até 2033, o cronograma apresentado no início do ano pela Corsan para o Município não tem acompanhado as obras de pavimentação realizadas pela Prefeitura, gerando assim trabalho e custo extra, além de desconforto para a população. São dois momentos de obras e transtornos nas ruas, além de ter ruas recém-pavimentadas “retaliadas” pela Corsan. “O que nós queremos é esse acerto prévio. Estamos trazendo mais uma vez nosso cronograma de obras em execução e previstas para os próximos meses e queremos a parceria da companhia para que não cheguem depois da obra pronta querendo mexer na via”, destacou o prefeito Jarbas da Rosa.

Com relação a Vila Mariante, apesar de já atuar na esfera jurídica e com autuação realizada pela Vigilância Sanitária do Município, o prefeito solicitou atenção para a qualidade da água. “Se trata de recorrentes reclamações quanto a cor e o cheiro da água”, falou o prefeito mostrando fotos recebidas por moradores.
O diretor da Corsan destacou o encaminhamento das pautas e a necessidade de uma aproximação da superintendência regional em busca da adequação do cronograma de obras para que não haja prejuízos nem para a companhia, nem para o Município e a população.

Artigos relacionados