
Em pronunciamento na Câmara Municipal nesta semana, o vereador Abel Trindade (PL) fez um convite direto à comunidade para participar da manifestação nacional “Reaja Brasil”, que acontece neste domingo, dia 3 de agosto, às 15h, na Praça da Bandeira, com foco no afastamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Alexandre de Moraes.
“Eu venho a esta tribuna hoje e quero fazer um convite para a comunidade: no próximo domingo, dia 3, a gente vai estar na rua fazendo uma manifestação pedindo o afastamento do então presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes”, declarou Trindade.
A convocação reforça o posicionamento que o vereador tem adotado em seus discursos, com críticas ao que considera abuso de poder, perseguição a opositores políticos e enfraquecimento das liberdades. Em fala anterior, Trindade comparou a situação do Brasil com a da Venezuela, alertando para os riscos de degradação institucional.
“O Brasil caminha rumo a se tornar uma Venezuela. Só não vê quem não quer”, afirmou na sessão anterior.
Trindade critica decisões judiciais que, segundo ele, têm restringido o direito de expressão de lideranças políticas, como no caso do ex-presidente Jair Bolsonaro, além das prisões decorrentes do 8 de janeiro.