PolíticaRegional

Nairo Lopes reforça pedido por contratação de Agente de Saúde para Cerro Alegre

O vereador Nairo Lopes (PDT) teve aprovado um pedido na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, no qual propõe a contratação de um agente de saúde para atender a comunidade de Cerro Alegre. A iniciativa visa fortalecer o atendimento básico de saúde na localidade, garantindo maior proximidade entre a rede pública de saúde e os moradores.

De acordo com a justificativa apresentada pelo vereador Nairo Lopes, a medida é crucial devido à dificuldade de acesso dos moradores de Cerro Alegre Alto aos serviços essenciais de saúde. A presença de um agente de saúde na comunidade é fundamental para oferecer orientação, monitoramento de condições clínicas e encaminhamentos adequados, além de promover ações preventivas e combater o preconceito.

O pedido reforça a importância de uma presença profissional constante para aproximar a comunidade da rede pública de saúde, assegurando que os cidadãos recebam o suporte necessário para a manutenção de sua saúde e bem-estar.

Fonte
Jacson Miguel Stülp

Artigos relacionados