
O Plenário Vereador Nilton Garibaldi sedia na tarde desta quinta-feira, dia 22, um painel que vai abordar a “Saúde mental materna, protagonismo e rede de apoio”, numa promoção do movimento Maio Furta Cor, com apoio da Promotoria da Mulher.
O movimento Maio Furta-Cor é uma campanha aberta, sem fins lucrativos, democrática e suprapartidária para sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna. Visa realizar ações de conscientização ao longo de todo o mês de maio, época em que é celebrado nacionalmente o mês das mães.

Os objetivos são os de sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna; promover ações de conscientização em saúde mental materna baseadas em evidências científicas; estimular a construção de políticas públicas de saúde através de projetos de lei instituam o Maio Furta-cor como estratégia de política pública de saúde para mulheres- mães.
No evento de quinta-feira, que ocorre das 14h as 17h, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, tem como tema “Saúde mental materna, protagonismo e rede de apoio”, e contará com a participação de com mulheres que inspiram e fazem a diferença.
Estarão participando dos debates Cassia Reckziegel, psicóloga perinatal e representante da campanha; Manuela Braga, advogada e presidente da OAB; a presidente do Poder Legislativo, vereadora Nicole Weber; Caroline Becker, consultora de imagem e estilo e Daiane Nascimento, empreendedora e mentora de negócios.
A atividade ocorre em parceria com a Procuradoria da Mulher e é uma das ações do Maio Furta-Cor, um movimento que fala sobre a importância de olhar com mais empatia para quem cuida. O evento é aberto à comunidade.
Segue link para inscrição https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScoRgAcfC_T6EHIF5_L8RYf5KckrKmM9EOJK2nxUeCGJtlhtg/viewform