
O presidente da Câmara de Vereadores de Vera Cruz, Silas Petry, junto com o vereador Valdir Justmann e a diretora do Legislativo, Marilia Nery de Oliveira, estiveram em Santa Cruz do Sul, em visita ao Legislativo, para conhecerem o sistema de processo eletrônico do legislativo.Adotado em outubro de 2022, na gestão do presidente Rodrigo Rabuske, o processo eletrônico permitiu uma maior agilidade e maior economia na tramitação de documentos expedidos pelo Legislativo, como projetos de lei, indicações, expedientes, entre outros.
Também foi modificada neste período a votação eletrônica pelo Legislativo, em substituição à votação tradicional (senta/levanta), que imperou na Câmara por 144 anos.
O presidente da Câmara de Vera Cruz, Silas Petry, explicou que já conversaram com duas empresas para conhecer os sistemas, mas que tinha uma curiosidade em conhecer o sistema santa-cruzense. “Ainda estamos em fase de observação para criar um parâmetro para a contratação e adoção de um sistema para Vera Cruz”, observou.