
O vereador Edson Azeredo (PP) teve aprovado um requerimento para a instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas Idosas. Ele destaca que o objetivo é promover e fortalecer o debate e a articulação de políticas públicas voltadas à inclusão, assessoramento e garantia dos direitos das pessoas idosas.
“Esta frente será de caráter suprapartidário, a fim de que os seus componentes tenham comprometimento primordial para com os anseios das pessoas idosas. O mínimo que temos a fazer é cuidar das pessoas que cuidaram de nós. Os idosos precisam do nosso cuidado”, citou.
A frente trabalhará na articulação, entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil, da execução de políticas públicas municipais visando beneficiar as pessoas idosas. “Deve propor, acompanhar e fiscalizar iniciativas que assegurem os direitos das pessoas idosas, podendo, para tal, serem realizadas audiências públicas, debates e eventos de conscientização sobre a vida das pessoas idosas, sobre prevenção à discriminação”, observou.
Além disso, a Frente Parlamentar procurará estabelecer diálogo com entidades representativas das pessoas idosas, fiscalizar e garantir a eficiência na prestação de serviços públicos e no cumprimento das legislações federais, estaduais e municipais. Além do vereador Edson Azeredo, autor do requerimento, demonstraram interesse em integrar a frente os vereadores Raul Fritsch, Ilário Keller e Professor Cléber.