
Uma mulher de 49 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas na noite de sábado (14), em Sobradinho. A ação foi realizada pela Brigada Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BP Choque), após denúncia anônima que apontava a venda de entorpecentes em uma residência localizada na rua Claudino do Nascimento, no bairro Medianeira.
Conforme a BM, ao chegar ao local, os policiais visualizaram a suspeita na área da casa. Ao perceber a presença da viatura, ela jogou alguns objetos em direção a um arbusto na lateral do imóvel e correu para o interior da residência. Os policiais observaram que ela pegou algo de cima da mesa e arremessou dentro de um fogão a lenha.
Durante as buscas, foram localizadas 15 porções de substância semelhante à maconha nos arbustos, totalizando aproximadamente 23,8 gramas, todas fracionadas e prontas para a venda. Também foram apreendidos uma balança de precisão, um rolo de plástico insulfilme e R$ 1.111,00 em dinheiro.
Dentro da casa, a equipe sentiu um forte odor da mesma substância e, ao abrir o fogão, encontrou uma porção maior de maconha em processo de queima, com peso aproximado de 29,8 gramas. Parte do entorpecente havia sido consumido pelo fogo e não pôde ser recuperada.
A mulher recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais lidos e foi conduzida ao Departamento Médico-Legal (DML) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul, onde foi registrada a ocorrência.