
Na madrugada desta quinta-feira, 19 de junho, o 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por meio da 3ª Companhia de Venâncio Aires, desencadeou mais uma fase da Operação Plano Tático Operacional, com foco no aumento da visibilidade e da presença policial em pontos estratégicos da cidade.
Durante a ação, os policiais montaram uma barreira de fiscalização, onde foram abordados nove carros e uma motocicleta, além da identificação de 17 pessoas. A operação também incluiu incursões em áreas já conhecidas pelo histórico de movimentação relacionada ao tráfico e uso de entorpecentes.
Em uma dessas abordagens, um homem de 34 anos tentou fugir ao avistar os policiais, correndo em direção a uma residência próxima. Ele foi rapidamente contido pelos agentes e, após consulta ao sistema, foi constatado que se tratava de um foragido do sistema prisional, que estava sem a tornozeleira eletrônica.
O indivíduo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais. Posteriormente, foi recolhido ao Presídio Estadual de Venâncio Aires.
A ação integra o conjunto de medidas do Plano Tático Operacional adotadas pelo 23º BPM para reforçar a segurança e combater a criminalidade no município. A Brigada Militar reforça que seguirá intensificando as operações preventivas e de repressão qualificada em toda a região.