
A Secretaria de Segurança e Trânsito está oferecendo curso de capacitação para os 100 integrantes da Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul. De acordo com o titular da pasta, Reginaldo Brito de Campos, a qualificação anual é obrigatória e todos os agentes de segurança devem realizar. “São 80 horas de curso, que incluem as áreas de trânsito, armamento e tiro, isolamento de local de crime, além do teste de aptidão física”, explicou.
Ainda segundo ele, os agentes de segurança são divididos em grupos, para não comprometer a rotina de trabalho. “Todos executam a capacitação, e neste período há um remanejamento das equipes para que as rondas, entre outras atribuições, não sejam comprometidas”, salientou Campos.
Nesta semana, um grupo de agentes está realizando a capacitação na Sociedade de Atiradores de Vera Cruz. Segundo o coordenador da Academia de Formação e Capacitação da Guarda Municipal, Claudio Santos dos Santos, o treinamento inclui a simulação de uso de armamento de pistola 9 mm e espingarda calibre 12, que são utilizadas em operações mais específicas.