
Projetada para atender até 188 crianças, de zero a cinco anos de idade, avança o processo para construção da nova escola de educação infantil Frederico Reinaldo Closs. A publicação do edital foi realizada nesta segunda-feira (11) e o prazo para credenciamento de empresas interessadas em realizar a obra vai até às 9 horas, do dia 28 de agosto. Com o contrato assinado, o prazo é de até 450 dias para a conclusão do projeto. O valor total estimado para a obra, conforme o edital é de R$ 6.023.050,80, a ser custeado com recursos municipais e federais.
Além de uma estrutura física nova, a escola Closs que por 34 anos atendeu junto ao bairro União, também vai receber uma nova localização. Ambas as mudanças são feitas a partir da interdição do prédio no ano passado, depois da pior enchente que a comunidade escolar enfrentou. Com isso, é o bairro São Francisco Xavier que vai abrigar o novo projeto para a Educação Infantil.
“Com a abertura do edital para a licitação da nova EMEI Closs, reafirmamos nosso compromisso em devolver aquela comunidade escolar, um prédio próprio e moderno. Agora é esperar pela empresa vencedor para começar as obras”, destaca o secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique, destacando que a capacidade para atender até 188 crianças será em tempo integral. Conforme informações atualizadas no portal do município, a partir da transparência da Central de Vagas, são cerca de 300 crianças na fila de espera por vagas na Educação Infantil. O município atende atualmente 1.768, nas 14 escolas de educação infantil.
Assim que interditado o prédio da Emei Frederico Reinaldo Closs, no bairro União, em maio do ano passado, a Administração iniciou um processo com agilidade para atender os alunos de forma emergencial. Com isso, um prédio no bairro Cruzeiro foi locado e adaptado às atividades escolares e em setembro do mesmo ano já estava funcionando. O secretário acredita que o atendimento no local deva permanecer mesmo depois do funcionamento da nova Closs, no bairro São Francisco.