CAPAGeralRegional

Obras de duplicação da RSC 287 motivam de audiência pública na Câmara de Vereadores

Numa iniciativa do vereador Raul Fritsch (Republicanos), através da Comissão de Saúde, Ação Social e Meio Ambiente, será realizada nesta quarta-feira, dia 20, às 18h30, uma audiência pública para debater as obras de duplicação da RSC 287.

As alterações realizadas no trecho da RSC 287, entre os quilômetros 102 e 104, nos bairros Renascença e Germânia têm causado uma série de transtornos para os moradores, que buscam por soluções para uma série de questionamentos que estão fazendo às autoridades.

Nesse trecho, as obras iniciaram ainda no fim de 2024 e já estão em estado avançado e devem ser entregues até o final do mês. Porém os moradores relataram problemas decorrentes da abertura dos acessos, como a aparição de rachaduras nas residências.

A Comissão de Saúde, Ação Social e Meio Ambiente tem como presidente Raul Fritsch (Republicanos), Alberto Heck (PT) como secretário e Licério Agnes (PSDB) como relator. Quem  quiser apresentar sugestões ou se pronunciar sobre o assunto deverá se inscrever junto à secretaria da Câmara até o meio-dia da data da audiência.

Foram convidados o prefeito Sérgio Ivan Moraes; o secretário de Parcerias e Concessões do Estado do Rio Grande do Sul, Pedro Capeluppi ; o Promotor de Justiça Especializada de Santa Cruz do Sul, Érico Fernando Barin; o Secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt; o secretário de Segurança e Trânsito, Reginaldo Martins Brito de Campos; o Gerente Socioambiental do Comitê da RSC-287 e Engenheiro responsável da empresa Sacyr pela obra de duplicação da RSC-287, César Cruvinel; o Coronel César Eduardo Bonfanti, diretor da Defesa Civil  e o engenheiro civil da secretaria de Obras e Infraestrutura do município, Everton Ferreira.

Artigos relacionados