
Inovação, inteligência artificial e marketing digital foram os temas da 4ª edição do Empreendedorismo 360° – Inovar para Transformar, que recebeu centenas de pessoas no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) na noite desta quinta-feira, 11 de setembro. No evento estiveram presentes empreendedores da região para um momento de aprendizagem e conexão. Com entrada gratuita, a iniciativa contou com as palestras dos especialistas em comunicação e marketing, Marcus Tonin e Phelipe Siani.
A programação iniciou com a palestra Além do Algoritmo: Comunicação Digital como Estratégia de Vendas, do especialista em marketing e professor Marcus Tonin. Conhecido como o “marketeiro confesso”, Tonin abordou estratégias para fortalecer a presença dos negócios no digital e a importância de saber utilizar a inteligência artificial como aliada. Logo após, o presidente da Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz do Sul (Ajesc), Jonas Darlan Batista, contou um pouco sobre a sua trajetória empreendedora à frente da Radiadores Santa Cruz.
Por causa de um imprevisto, o empresário e comunicador Phelipe Siani não pôde comparecer pessoalmente ao evento. Siani conversou sobre comunicação de alta performance com os presentes por transmissão online, participando remotamente do aeroporto em São Paulo. O Empreendedorismo 360°, que contou com a mediação da jornalista Francine Rabuske, é uma realização da Sicredi Vale do Rio Pardo, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS) e Unisc.