O Campeonato Gaúcho de Eisstocksport, promovido pela Federação Gaúcha de Eisstocksport (FGDE) encerrou no domingo, dia 28 de setembro, no mais alto estilo. A última etapa foi realizada nas pistas do Centro Cultural 25 de Julho, junto ao Parque da Oktoberfest e marcou o encerramento da competição. O grande campeão foi o anfitrião, CC 25 de Julho, que levou o título por equipes e também no individual.
No individual feminino, Rejane Böhm levou o título de campeã geral ao somar 496 pontos, contra 431 da vice-campeã, Marcia Reis, ambas do 25. Em terceiro lugar ficou Ana Weber, do Centro de Cultura Alemã, de Lajeado, com 395 pontos.
No individual masculino, Eduardo Schuster foi o campeão geral com a soma de 674 pontos. Como vice-campeão ficou Sérgio Böhm, com 603 e, em terceiro, Augusto Böhm, com 597, todos do Centro Cultural 25 de Julho.
Na disputa por equipes feminina, a equipe campeã foi a Auf Gehts, do CC 25 de Julho, formada por Rejane Böhm, Sheron Mees, Susi Waechter, Laura Pretzel, Marcia Reis e Lori Sehnem, que venceu ao Prosit, do Alt Pikade, na decisão, pelo placar de 13 a 4. Em terceiro lugar fiou o Lajeado 1, do Centro de Cultura Alemã, de Lajeado, que superou o Die Lilien, do Alt Pikade.
No masculino por equipes, o grupo campeão foi o Innsbruck, do CC 25 de Julho, que superou ao Bierkrieger, do Alt Pikade, na final, pelo placar de 15 a 3. A equipe campeã formou com Eduardo Schuster, Sérgio Böhm, Luís Eduardo Kauffmann, Júlio Reis e Samuel Böhm. Em terceiro lugar ficou o Amstetten e em quarto, o Bayer, ambos do CC 25 de Julho.
A presidente da FGDE, Marcia Reis, destaca que este foi o primeiro Campeonato Gaúcho de Eisstocksport sob a sua gestão e que está muito satisfeita com o envolvimento dos clubes e dos atletas.
“Fizemos um excelente campeonato, com muita disputa saudável e, o principal, a integração entre os clubes. Tivemos uma movimentação muito grande em cada uma das etapas e, agora na final, fechou com chave de ouro. Estamos avaliando para ver o que podemos incrementar para o campeonato do ano que vem”, observou.
Agora, todas as atenções se voltam para o Torneio Internacional da Oktoberfest, que ocorre entre os dias 9 a 12 de outubro, no Centro Cultural 25 de Julho, e que vai reunir equipes do Paraguai e da Argentina, além das brasileiras. O projeto é uma promoção da FGDE e do CC 25 de Julho e tem o financiamento do Pro-Esporte RS, com patrocínio da Agrofer e da Afubra.
Os campeões

Individual Feminino
Campeã – Rejane Bohm, do CC 25 de Julho
Vice-campeã – Marcia Reis, do CC 25 de Julho
Terceira colocada – Ana Weber, CCA Lajeado

Individual Masculino
Campeão – Eduardo Schuster, do CC 25 de Julho
Vice-campeão – Sérgio Böhm, do CC 25 de Julho
Terceiro lugar – Augusto Böhm, do CC 25 de Julho

Equipes masculino
Campeões – Innsbruck 2014, do CC 25 de Julho
Vice-campeões – Bierkrieger, do Alt Pikade
Terceiro lugar – Amstetten, do CC 25 de Julho
Quarto lugar – Bayer, do CC 25 de Julho
Equipes Feminino
Campeãs – Auf Gehts, do CC 25 de Julho –
Vice-campeãs – Prosit, do Alt Pikade
Terceiro lugar – Lajeado 1, do CCA Lajeado
Quarto lugar – Die Lillien, do Alt Pikade
