
Após dez anos, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade volta a Santa Cruz do Sul neste fim de semana. Reconhecida como a principal competição nacional de esportes a motor em duas rodas, a temporada 2025 do MOTO1000GP reúne 106 pilotos de 10 países, disputando em sete categorias. O público poderá acompanhar diversas corridas ao longo dos três dias de programação.
Os treinos livres começam na sexta-feira, 3. No sábado, 4, acontecem as sessões classificatórias e as primeiras provas do fim de semana, nas classes GP1000 e Yamalube R3 BRU CRU LA Talent & Cup. Já no domingo, 5, além das finais dessas categorias, haverá disputas da Daytona 660 Cup, GP600 e Motul 300V Cup, e ainda as principais ativações abertas ao público. A corrida única da Yamaha R15 BLU CRU LA será no sábado.
Esta será a segunda grande prova realizada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul após sua reinauguração, ocorrida em 14 de setembro, quando a Fórmula Truck levou cerca de 25 mil pessoas ao local.
Entradas e acampamentos
As entradas para a etapa estão disponíveis a partir de R$15 nas arquibancadas, com diferentes opções de experiência. Todos os ingressos VIP já estão esgotados, mas ainda há outras opções disponíveis para o público acompanhar de perto o clima do paddock.
Para quem busca uma experiência mais imersiva, o espaço de camping na área externa, com acesso pelo Portão 1, já está liberado a partir desta quinta-feira, 2. O público poderá montar suas barracas, levar churrasqueiras, alimentos e bebidas.
Tanto na área de camping quanto nas arquibancadas e na área de paddock o estacionamento é gratuito para carros e motos (sem seguro).
Moto Passeio gratuito
Durante o intervalo da programação do MOTO1000GP no domingo, os motociclistas presentes no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul terão a oportunidade de participar do Moto Passeio gratuito. A iniciativa permitirá que os participantes deem uma volta no circuito, experimentando de dentro da pista o mesmo traçado onde os melhores pilotos do Brasil e da América Latina aceleram.
Transmissão
O campeonato é homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Tem patrocínio de Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e apoio da revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com.
As corridas serão transmitidas pelo YouTube do MOTO1000GP, pelo BandSports em rede nacional, pelo canal New Brasil em sete países e também pelo Canal RACER Brasil.
Mais informações estão disponíveis em www.m1gp.com.br e no Instagram @moto1000gp.