BrasilEsportes

Grêmio paga salários atrasados com ajuda de Celso Rigo

O Grêmio irá regularizar os salários atrasados dos jogadores, referentes ao mês de setembro, entre esta terça e quarta-feira. Para quitar a folha, o clube recorreu a um empréstimo do empresário Celso Rigo, patrocinador pontual e conselheiro do clube, conhecido por já ter colaborado financeiramente em momentos importantes, como na contratação de Luis Suárez.

Os pagamentos pendentes envolvem apenas a parte registrada na CLT, sem incluir direitos de imagem. Já os salários de outubro ainda estão dentro do prazo legal, que vai até 5 de novembro. Rigo, que atua no ramo de beneficiamento de arroz, tem se mostrado um importante apoiador financeiro do clube em momentos de dificuldade.

A crise no caixa do Grêmio se deve, principalmente, a dois fatores: o não pagamento das parcelas por parte da patrocinadora máster Alfa Bet, e o bloqueio de R$ 6 milhões de verbas da Libra, em razão de uma disputa judicial envolvendo o Flamengo. A Alfa Bet não pagou o valor de outubro e já sinalizou novos atrasos em novembro e dezembro, com promessa de quitação apenas em janeiro de 2026.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar