CAPAGeralRio Grande do Sul

Recursos de condenados pela Boate Kiss serão analisados nesta terça

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) acompanhará a sessão de julgamento dos recursos interpostos pelas defesas dos quatro réus condenados pela tragédia da Boate Kiss. A sessão será realizada pela 1ª Câmara Criminal Especial do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) nesta terça-feira, 26 de agosto, a partir das 9h, no plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, em Porto Alegre.

O julgamento dos recursos será transmitido na íntegra pelo canal do TJRS no YouTube. Os réus foram condenados por homicídio com dolo eventual pela morte de 242 pessoas e lesões em mais de 600 vítimas, em decorrência do incêndio ocorrido em janeiro de 2013, em Santa Maria. A atuação do MPRS foi decisiva para o reconhecimento da validade do julgamento realizado pelo Tribunal do Júri em 2021, confirmado posteriormente pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na sessão do dia 26, que terá acompanhamento do MPRS por parte da procuradora de Justiça Irene Soares Quadros, serão analisadas teses subsidiárias apresentadas pelas defesas, como a proporcionalidade das penas e a conformidade da decisão com as provas dos autos. “Este é um julgamento sem precedentes, porque o fato é sem precedentes. Não há decisão que possa reverter a dor de todos, em especial, a dor dos familiares e amigos das vítimas, mas a justiça é sempre um consolo, um apoio para que se possa seguir em frente”, destaca a procuradora.

O MPRS reforça seu compromisso com a responsabilização dos envolvidos e com a defesa da memória das vítimas e dos sobreviventes.

Fonte
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasilvia MPRS

Artigos relacionados