CAPAPolíticaRegional

Professor Cleber encaminha audiência pública para resolver falta de água na cidade

Santa Cruz do Sul – A Câmara de Vereadores de Santa Cruz vai realizar audiência pública para debater as reiteradas falhas no abastecimento de água potável na cidade e a constante incapacidade da Corsan/Aegea para resolver o problema.

A proposição partiu do Vereador Professor Cleber do União Brasil que se mostrou indignado com a recorrente falta de água, também sentida durante o final de semana passado e que deixou várias famílias desabastecidas em bairros do município. “Não podemos aceitar que famílias fiquem 48 ou até 72 horas sem água nas torneiras. O fim de semana passado foi de tempo bom e muitas pessoas que tiveram suas casas atingidas pela enchente tentaram prosseguir com a limpeza, mas não conseguiram porque a Corsan não resolveu a falta de água”, comentou o Professor Cleber na Tribuna da Câmara.

Ainda na sessão ordinária desta segunda-feira (24) o parlamentar solicitou ao presidente da casa legislativa que houvesse a marcação de uma audiência pública para cobrar providências a Corsan/Aegea.

O vereador proponente indicou sexta-feira ao final da tarde para a audiência ser realizada, porque assim as comunidades que estão enfrentando problemas nesse sentido conseguem comparecer à audiência pública e participar do debate. ” A questão do problema do desabastecimento de água no município vem se arrastando por muito tempo e a população segue sofrendo a anos pela falta de água em nossa cidade. Temos que ter uma solução”, desabafou o Professor Cleber.

De acordo com ele, a presidência da Câmara de Vereadores tem até a próxima segunda-feira, dia 1º de julho, para definir a data da audiência pública.

A audiência será aberta a toda a comunidade e transmitida ao vivo pelas redes sociais do poder legislativo de Santa Cruz, através do Facebook e YouTube.

Fonte
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do SulFoto: Divulgação

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×