
Com tanta opção de produtos, não tinha como sair de lá com as sacolas vazias. A primeira edição da Feira da Agroindústria e Agricultura Familiar caiu no gosto dos consumidores e o sucesso agradou os pequenos empreendedores. “Estou bem satisfeita com as vendas e fico feliz com essa oportunidade de oferecer meus produtos aqui no centro da cidade”, disse a proprietária da Agroindústria Lawisch Horbach, Karolini Horbach, de 23 anos.
Ela, que tem seu estabelecimento no distrito de Boa Vista, está dando sequência a um trabalho que iniciou com a avó, Ivone Lawisch, uma das primeiras feirantes de Santa Cruz.
Karolini atualmente tem a mãe como sócia e as duas produzem bolos, pães e cucas para serem comercializados. Outras 20 agroindústrias marcaram presença na Feira Central na manhã desse sábado, 13.

Quem saiu de casa logo cedo para aproveitar mais esta novidade em Santa Cruz foi a advogada Rosemara Hoppe. “Sou cliente desta feira desde sempre, e é mais uma opção interessante para a gente aproveitar, ainda mais num sábado que é quando a maioria das pessoas pode vir e prestigiar”, declarou.
Assim como ela, o casal Cristiane Spengler e Renato Frantz, veganos assumidos, passaram na banca da Agroindústria Pagliarini para conferir o leque de produtos. “Encontramos bolo sem glúten e sem açúcar, feito de banana e aveia”, comemorou Renato.
Além de doces e salgados, artesanato, embutidos, conservas, mel, peixe, aipim e até facas estavam à disposição.
Durante a manhã, a prefeita Helena Hermany, acompanhada do secretário de Agricultura, Decio Hochscheidt, foi prestigiar a iniciativa. Além de conversar com o público, a prefeita adquiriu produtos e ouviu dos produtores a sugestão para que a iniciativa ocorra semanalmente, e não apenas no segundo sábado de casa mês.

O titular da pasta, Decio Hochscheidt, fez uma avaliação da primeira edição. “A Feira Central está com uma excelente estrutura para ser aproveitada, além da localização, que é privilegiada para o acesso dos consumidores e da população santa-cruzenses. É mais um incentivo da prefeitura às nossas agroindústrias”, declarou. A próxima feira será em 10 de agosto.