CAPAGeralRegional

Prefeita e novo secretário da Educação visitam ampliações e reformas da Escola Dona Leopoldina

Estudantes e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dona Leopoldina, de Linha João Alves, receberam uma visita especial na manhã desta terça-feira, 25. Estiveram na instituição, para conferir a utilização dos espaços construídos e revitalizados, a prefeita Helena Hermany e o secretário municipal da Educação, Mario Colombo, que assumiu o cargo na última sexta-feira, 21.

Recebidos pela diretora Daniela Beatriz Henckes e pela vice Júlia Muradás, prefeita e secretário percorreram as quatro salas de aula que integram um prédio totalmente novo finalizado na Escola em 2022. Além disso, conferiram os três novos banheiros edificados, a colocação de pisos, a reforma do refeitório, do ginásio e, ainda, as coberturas e pinturas externas feitas com apoio do Círculo de Pais e Mestres (CPM).

Em conversa com estudantes, a prefeita incentivou que tenham zelo pela estrutura da instituição e valorizem o conhecimento transmitido pelos professores: “sempre digo que o conhecimento ninguém tira da gente, por isso, aproveitem bem todos os ensinamentos que vocês recebem aqui. Eles serão essenciais para que possam se tornar profissionais competentes e cidadãos responsáveis no futuro”.

Helena também destacou que, além dos investimentos nas reformas e ampliações feitas pela Prefeitura na Emef Dona Leopoldina, os moradores de Linha João Alves receberão, em breve, uma nova escola de educação infantil, que começou a ser construída no ano passado. “É uma região que vem crescendo bastante em Santa Cruz do Sul e estamos investindo na educação para bem atender à comunidade”, detalhou.

A afirmação da prefeita foi corroborada pela diretora Daniela, ao mencionar que a Emef Dona Leopoldina já opera no limite de sua capacidade, com 300 estudantes. “Com o crescimento significativo de loteamentos nos arredores, uma nova ampliação da Escola vai se tornar demanda urgente nos próximos anos”, analisou.

Durante a visita, a direção apresentou algumas demandas para os próximos períodos, que poderão melhorar ainda mais as condições estruturais da instituição: cercamento do pátio dos fundos, adaptações de acessibilidade na parte antiga, construção de uma quadra de vôlei e contratação de um profissional auxiliar de disciplina.

O secretário Mario Colombo agradeceu à direção pela receptividade e destacou que pretende seguir um roteiro de visitas às escolas para identificar necessidades, fazer análises técnicas, encaminhar demandas e já começar os planejamentos para o ano letivo de 2025. “Colocamos a Secretaria da Educação à disposição para ouvir estudantes e profissionais, a fim de colaborar com as boas condições educacionais das quais dispomos na rede municipal de ensino de Santa Cruz do Sul”, pontuou.

Fonte
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do SulFoto: Claudine Friedrich

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×