
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a RGE estão unidas em uma iniciativa que promete levar mais verde a uma das principais avenidas da cidade. O lançamento do projeto de revitalização da Paul Harris e do Loteamento Mãe de Deus ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 12, no Salão Nobre do Palacinho, e contou com a presença de autoridades, convidados e imprensa.
A ação inclui o plantio de 207 mudas de árvores, sendo 70% de espécies nativas, como ipê amarelo, ipês branco, cerejeira do Japão e caroba. A arborização vai compreender toda a extensão da Avenida Paul Harris, que vai da Euclides Kliemann até a Rua Ernesto Alves de Oliveira e serve de ligação entre o Distrito Industrial, o bairro Arroio Grande e o Centro da Cidade. Também o Loteamento Mãe de Deus será contemplado com a arborização e o projeto não terá custos para o Município, pois será bancado pela RGE.
A secretária municipal de Meio Ambiente, Prissila Bordignon, apresentou detalhes do projeto que, segundo ela, tem como objetivo promover a sustentabilidade e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Ela afirmou que a união entre o poder público e a iniciativa privada demonstra o compromisso de ambos com a sustentabilidade e o meio ambiente.
Na ocasião, o consultor de Negócios da RGE, Eduardo Döring, comentou a parceria em prol do meio ambiente. “É até, vamos dizer assim, controverso a gente vir aqui representar a RGE, falando de vegetação. Normalmente, a RGE está nas nas notícias em virtude de poda, de retirada de árvores. Isso é para demonstrar a preocupação que nós temos com a área de meio ambiente e com o bem-estar da população”, disse.
Já o vice-prefeito Alex Knak disse que além de melhorar o visual urbano, o plantio das árvores vai melhorar também a qualidade de vida, a qualidade do ar e a sustentabilidade.
