
Santa Cruz do Sul – A Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 29, o pedido de decreto de estado e emergência do município de Santa Cruz do Sul. O pedido foi encaminhado durante a sessão e, graças à assinatura de todos os líderes de partido, foi incluído na pauta de votação e aprovado.
O decreto autoriza o município a adquirir materiais como lonas, colchões e outros mantimentos para atender às pessoas atingidas pelo temporal de sábado à tarde, nas localidades de Linha João Alves, bairros Belvedere e Margarida, entre outros.
Ainda foi aprovado projeto de lei que autoriza a contratação de sete professores de Educação Física; dois professores de Informática; além de abertura de crédito especial no montante de R$ 635.485,12, para custear despesas de quatro secretarias.


Informações
O vereador Serginho Moraes (PL) teve aprovado pedido de informação referente à reforma e ampliação da EMEI Monte Alverne. Alberto João Heck (PT) quer informações sobre o atendimento médico no Centro Materno Infantil (Cemai) e também encaminha um pedido à RGE Distribuidora Gaúcha de Energia S/A sobre a manutenção de redes de energia elétrica em Santa Cruz do Sul. Rodrigo Rabuske (PL) requer informações sobre a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) na região alta da cidade.
Francisco Carlos Smidt (Novo) indica a realização de melhorias na estrada do Rincão do Sobrado; a destinação de um professor de inglês para a Escola Municipal Normélio Boettcher; o conserto de rede de esgoto pluvial/cloacal na rua Germano Rodolfo Assmann; a implantação de redutor de velocidade na confluência da rua Gaspar Silveira Martins com a Rua Machado de Assis; melhorias na pintura das faixas de segurança nas proximidades da Escola Petituba.
Nicole Weber (Podemos) requer a instalação de sinal de internet na Subprefeitura do Distrito de Rio Pardinho; a instalação de semáforo no cruzamento das ruas Thomaz Flores e Júlio de Castilhos; a realização de melhorias na Rua Viamão; a instalação de uma parada de ônibus coberta no Corredor Lopes Dias; a realização de melhorias na sinalização na confluência da Rua Mato Grosso com a Rua Arthur R. Fetter.
Bruna Molz (Republicanos) indica a realização dos cadastros de forma online para atendimento no CastraPet; a criação de aplicativo de celular que permita acesso aos serviços da Prefeitura.
Ilário Keller (PP) requer a construção de uma quadra poliesportiva junto à praça da Rua Pedreira; a colocação de redutor de velocidade na rua Pedreira; a pavimentação do restante da Rua Aristides Freitas. Jair Eich (PP) requer a realização de um estudo para viabilizar a pavimentação da Rua Plátano; a finalização da obra de asfaltamento da Avenida dos Cristais; a implantação de uma faixa de segurança na rua Pastor Laechler. Licério Agnes (PSDB) indica o recapeamento da Rua João de Barros, da Rua João Baumhardt, da Rua Padre Antônio Vieira.
Serginho Moraes (PL) requer a pavimentação da Rua Walder Rude Kipper. Edson Azeredo (PL) indica a implantação de uma faixa elevada na Rua Frederico Rech; a instalação de brinquedos na Praça São Luiz; a instalação de praça e reativação de campo de futebol no bairro Margarida; Instalação de redutores de velocidade nas imediações do Quiero Café.
Rodrigo Rabuske (PL) indica a execução de melhorias na drenagem e abertura das valas laterais do Corredor Orlandi; a instalação de travessia elevada para pedestres sobre a BR-471; Recuperação da estrada da Travessa Kessler; a pavimentação da Rua Ernani Fagundes Pacheco; a manutenção e revitalização dos banheiros existentes defronte ao Hospital Beneficente Monte Alverne.
Rodrigo ainda requer a construção de acostamentos na estrada geral de Linha João Alves; a recuperação do trecho não pavimentado da Avenida dos Cristais e suas ramificações; a instalação de uma quadra poliesportiva junto à Praça do Bairro Pedreira; a recuperação da Rua Geci Costa Moreira de Oliveira; a recuperação das estradas de Linha João Alves e acesso à Rincão do Sobrado; recuperação da Rua Albino Augusto Assmann; a implantação de uma área de lazer com praça, academia ao ar livre e quadra poliesportiva no bairro João Alves; a substituição de parada de ônibus na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt; a instalação de lixeiras nas imediações da Sede Social da Associação Roxinhas do Bem.
O professor Cleber (União Brasil) requer a pavimentação das ruas Seno Krueger e Pedro Soares; a instalação de um redutor de velocidade na Rua Dona Terezinha. Luizinho Ruas requer o recapeamento asfáltico nas ruas Irmã Olinda e Irmã Revocata; a Melhorias em quadra esportiva do Centro Social Urbano.