CAPAPolíticaRegional

Legislativo aprova 13 projetos na sessão desta segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou 13 projetos na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 19, realizada no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. A reunião foi conduzida pela presidente Nicole Weber (Podemos).

Em regime de urgência, de origem do Executivo, foi autorizado projeto de lei que abre crédito especial no montante de R$ 1.069.368,89 para custear despesas da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão. Outro projeto prevê a contratação de um motorista e dois serventes; a prorrogação de contratação temporária de duas servidoras municipais; e a cedência de dois veículos à Associação Gaúcha Pró Escolas Famílias Agrícolas.

Da Ordem do Dia foi aprovado projeto de lei que altera a legislação sobre o quadro, cargos e funções públicas. Também foi aprovado projeto de lei que institui o Mês Maio Furta-cor dedicado às Ações de Conscientização, Incentivo ao Cuidado e Promoção da Saúde Mental Materna.

De autoria do vereador Abel Trindade (PL) foi provado projeto de lei que institui o programa Santa Cruz Digital. Ainda foi aprovada a contratação de três operadores de máquina, um engenheiro civil, um pedreiro, um pintor, três operários e um motorista. Já de autoria do vereador Edson Azeredo (PL) foi aprovado projeto de lei que denomina via pública de Rua Prof. Dr. Aquilino João Bergonsi.

Informação

Raul Fritsch (Republicanos) requer informações sobre a falta de professores nas escolas municipais; a situação do aparelho de Raio X da Central Odontológica municipal. Jéferson Redondo (Republicanos) requer informações sobre o prazo de conclusão da obra do posto no Bairro Bom Jesus; ainda sobre servidores responsáveis pelo gerenciamento de Unidades de Saúde.

O Professor Cleber (União Brasil) requer informações sobre as formas de contato com a Secretaria Municipal de Fazenda. Abel Trindade (PL) busca infirmações sobre melhorias no escoamento de água do Bairro Schulz.

Raul Hermes (PL) requer informações sobre a aquisição do livro “O Menino Valente” da escritora Regina Alves Ferreira; a regularização da Travessa Hermes e imóveis da mesma. Andrei Barboza (PDT) requer informações sobre empresas que usam postes públicos. Alberto Heck (PT) requer informações sobre estacionamento de caminhões e outros veículos de grande porte em vias urbanas.

Edson Sortica (PL) requer a poda de galhos em árvore da Rua São José com a Rua 28 de Setembro; seja realizado de operação tapa buracos no asfalto em Linha São Martinho

Jeferson Redondo indica a desobstrução dos bueiros na Rua Rene Carlos Beckenkamp. Ilário Keller (PP) requer a realização de melhorias em pontes na localidade de Linha Chaves. Raul Fritsch requer melhorias nas ruas Irmão Emílio, Evaldo Bender, João Kop, Balduino Martin, Ernesto Wermuth e Arnoldo Spengler; melhorias na pavimentação na Rua Matheus Rafael Raschen; a instalação de uma Subprefeitura em Linha João Alves; a realização de melhorias na entrada do Loteamento Mãe de Deus; a implantação de passeio público e uma ciclo faixa na Estrada de Acesso à Linha João Alves; a implantação de elevada na Rua Fernando Abott.

Jair Eich (PP) indica a instalação de iluminação ao longo da Estrada Bruno Pritsch; a revisão do sistema de estacionamento em frente ao Centro Materno Infantil (CEMAI). O Professor Cléber requer o fechamento das tampas de bueiros nas ruas do Residencial Viver Bem; o estudo pluviométrico no bairro Schulz; a pavimentação na Rua Segredo; a pavimentação da Rua Roca Sales; a colocação de redutor de velocidade e faixa de pedestres na Avenida Deputado Euclydes N. Kliemann.

Gerson Vargas (PP) indica a pavimentação de um trecho da Rua Cambará, da Rua Sarandi e de um trecho da Rua Ivoti, a pavimentação da Rua Ernani Fagundes Pacheco; a recolocação da iluminação na Avenida do Imigrante; a destinação de uma equipe de iluminação pública permanente para atendimento a Monte Alverne e distritos próximos. Licério Agnes (PSDB) requer a criação de vaga para carga e descarga na Rua Fernando Abott; a recuperação do Corredor Overbeck.

Raul Hermes (PL) indica o conserto da calçada na Rua Lúcia Hoppe; melhorias no Corredor das Hortênsias em Linha João Alves . Luizinho Ruas (PSB) requer a continuação da pavimentação nas ruas Acre, Curitiba e Frederico Guilherme Bartolomay; o conserto de bueiro na Rua Walter Dreyer. Alberto Heck (PT) indica a execução da obra de asfaltamento de um trecho da Rua Augusto L. Becker; a remoção de entulhos na Rua Augusto L. Becker.

Eduardo Wartchow (Novo) requer a limpeza do córrego localizado sob a Rua Augusto L. Becker. Serginho Moraes (PL) indica a pavimentação asfáltica em trecho restante da entrada do Loteamento Mãe de Deus.

Andrei Barboza (PDT) indica a instalação de uma praça ou um centro de convivência de Alto Paredão; a instalação de uma área coberta na Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Becker de Alto Paredão; a manutenção nos equipamentos da academia ao ar livre no Bairro Senai; a colocação de rede ou tela de proteção em campo de areia do Bairro Santa Vitória; a instalação de rede de esgoto na Av. Davi Severo Mânica; a intervenção para melhorar o escoamento de água próximo ao banheiro público no Estádio Municipal Ernani Aloisio Iser.

Abel Trindade (PL) requer melhorias no ginásio localizado na Rua Schulz; a instalação de bueiros ao longo da Rua Humberto Schuster; a desobstrução de passeio público e poda de árvore na Rua Paraíba; a execução de melhorias no passeio público da Rua Humberto Schuster.

Fonte
Foto: Divulgação Câmara de Vereadores de Santa Cruz do SulAssessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

Artigos relacionados