Centro de Cultura sedia exposição Rupestre – La Scoperta di Barletta

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), de Santa Cruz do Sul, convida a comunidade local e regional para prestigiar as obras do artista Rafael Barletta. Até o próximo dia 28 a exposição Rupestre – La Scoperta di Barletta permanecerá aberta à visitação gratuita no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz (antiga Estação Férrea), na Praça Siegfried Heuser, de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h às 17h. Aos sábados o horário é das 11h às 17h.
Com 30 trabalhos inéditos, essa é a exposição com a maior variedade de experiências artísticas e diferentes usos de materiais na trajetória de Barletta. Os trabalhos expostos evocam a essência primordial e conduzem o público a um mergulho nas origens do lado instintivo do ser humano, explorando a conexão entre arte crua e ancestralidade e ao mesmo tempo traçando um paralelo com a busca pela autodescoberta do artista.
Em uma caminhada pelos instintos primitivos que residem no homem, a exposição é dividida em cinco atos distintos que representam a vida, desde a expressão selvagem, o conflito com o desconhecido, a complexidade do eu interior, o convívio social e finalmente a busca pela plenitude.