CAPAPolíticaRegional

Câmara se manifesta em nota oficial sobre ameaça de estupro contra Vereadora Nicole Weber

Na sessão ordinária desta segunda-feira (16), a Vereadora Nicole Weber recebeu uma grave ameaça de estupro. A ameaça partiu de uma servidora municipal que também atuava como representante da Prefeitura no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A pessoa foi afastada após as falas, que teriam sido feitas em um grupo de WhatsApp enquanto a vereadora discursava na Câmara.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Luís Trevisan, se manifestou através de nota oficial, que pode ser conferida na íntegra abaixo:

NOTA OFICIAL

Manifesto meu veemente repúdio à violência e discriminação sofrida pela vereadora Nicole Weber.

Essa situação é alarmante e inaceitável em uma sociedade que deve promover a igualdade e o respeito.
Repudio qualquer forma de agressão, opressão ou discriminação que atinja as mulheres, reconhecendo que essas ações não apenas ferem indivíduos, mas também perpetuam uma cultura de violência que deve ser combatida.

Convido para que a comunidade se una para enfrentar essa realidade, promovendo ações educativas e políticas que garantam a segurança e os direitos de todas as mulheres.

Informo, ainda, que pessoalmente, também registrei Boletim de Ocorrência, para que se apurem vídeos difamatórios e caluniosos que estão sendo distribuídos nas redes sociais.  É preciso que se dê um basta a esta forma baixa de difamar a vida das pessoas.

É fundamental que todos os membros da sociedade se posicionem contra essa violência e trabalhem juntos por um futuro mais justo e igualitário.

Atenciosamente,
Gerson Luís Trevisan, Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul.

Fonte
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

Artigos relacionados