Bailinho da Borges já tem data marcada em fevereiro

A realização do 4º Bailinho da Borges foi confirmada para o dia 3 de fevereiro de 2024. A notícia foi dada à prefeita Helena Hermany durante reunião realizada no Palacinho da Bandeira, na manhã de hoje, dia 12. A chefe do Executivo e o secretário de Cultura Marcelo Corá receberam um dos idealizadores da festa, Rafael Tombini, e a secretária de Desenvolvimento Social, Roberta Pereira, que também integra a comissão organizadora do evento.
Durante o encontro, foram apresentados detalhes da programação. O evento contará com dois palcos, um na Praça da Bandeira, e o principal, no cruzamento das ruas Borges de Medeiros e Marechal Deodoro. Entre as atrações, a abertura da atividade com o cortejo conduzido pela Banda Bébi, de Rio Pardo, a partir das 20h, e a partir das 21h, atrações nos dois palcos, até o encerramento, 1h.
No final de semana anterior, dia 27, o Cine Bailinho, trará para a Praça da Bandeira a exibição de obras que abordam o samba e o carnaval. Além disso, na semana que antecede o evento, também está prevista a realização de um bate-papo, onde será discutida a história do carnaval em Santa Cruz do Sul e outras questões relacionadas à folia, como cenografia e adereços.
Conforme Tombini, a reunião foi importante para validar a programação com a Prefeitura, parceira do evento desde o seu início. Para ele, o quarto Bailinho das Borges será um “Carnaval ainda mais raiz, autêntico e popular. Um evento saudável e democrático”. A edição de 2023 reuniu mais de 30 mil pessoas, sem registro de incidentes de segurança.
Secom da Prefeitura de Santa Cruz do Sul