Peça teatral é atração no 21º Seminário do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Nesta quinta-feira, dia 7, a partir das 13h30min, o Coworking Cultural de Santa Cruz do Sul vai abrir as portas para debater questões do universo feminino como os desafios relacionados ao preconceito de idade, vida profissional versus maternidade e outras pressões sofridas em uma sociedade machista e idadista. A discussão em torno desses temas acontecerá por ocasião do 21º Seminário do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que traz para o público a peça Velha D+, estrelada por Fera Carvalho, uma das atrizes mais premiadas e reconhecidas do Estado, e dirigido por Bob Bahlis.
O espetáculo, que mistura teatro, música e dança, apresenta Ella, uma mulher casada, de 44 anos, e abatida pela morte da avó, vítima da Covid-19. O monólogo se desenrola em meio aos dilemas do envelhecimento, dos preconceitos que cercam a passagem da idade, das pressões pelos padrões de beleza físicos, da maternidade, das oportunidades de trabalho e de todas as exigências impostas por si mesma, pelos outros e pela sociedade.
Velha D+ estreou em 2021 e, desde então, é sucesso de público e crítica. Mulheres como Madonna, Clarissa P. Estés, Anne Kaupf, Naomi Wolf, Mirian Goldenberg, serviram de inspiração para a peça, que já foi apresentada no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia e, em junho deste ano, completou 100 apresentações.
Ao final da apresentação haverá debate com participação de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
As vagas são limitadas e para efetuar inscrição é preciso acessar o link: https://forms.gle/oEH9mzM8NK1CNEK38