Feira de Artesanato reúne recorde de participantes em Santa Cruz

A já tradicional Feira de Artesanato e Economia Criativa ocorreu em uma data diferente do habitual domingo. Paralela à programação da 40ª Oktoberfest, o evento ocorreu no sábado, dia 11, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secult), a iniciativa reuniu recorde de participantes. Foram 98 artesãos que colocaram seus trabalhos à mostra na Praça da Bandeira, sendo prestigiado por um grande público.

Segundo o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Douglas Albers, realizar a feira junto à programação da Festa da Alegria foi um pedido dos artesãos. “Trabalhamos forte para que, nos três sábados da 40ª Oktoberfest, pudéssemos trazer o artesanato para a Praça da Bandeira. O turista passeia pela cidade e vem prestigiar a feira e, no fim da tarde, aproveita os atrativos da festa. Fizemos um pedido especial para eles, que produzissem algo relativo à Festa da Alegria, portanto em todas as bancas algo referente à Oktoberfest estava exposto para venda. Uma lembrança que leva o nome do evento e de Santa Cruz do Sul. Também teremos os desfiles da Heilige animando ainda mais o público”

Através de uma inscrição única, os artesãos poderiam participar das três edições, com as próximas nos dias 18 e 25. A artesã Angela Márcia dos Santos Rocha aprovou a iniciativa. “Gostei muito da realização da feira nos sábados de Oktober. O movimento é maior, pois temos também o comércio aberto. Para a feira trouxe um porta celular alusivo à festa. muito prático para ser utilizado.
É gratificante participar!”. Também participante, Marilena Heinen expôs à venda os trajes típicos e acessórios para quem quiser curtir a programação da Festa da Alegria à caráter. “Já participei de diversas feiras nas praças e também já estive integrada à Oktober. Eu mesmo produzo os trajes, desenho, compro os tecidos e confecciono. Além dos trajes, faço os acessórios!”