RegionalVariedades

Estudantes da rede municipal de Venâncio Aires são premiados em concurso de redação tributária

Duas alunas da rede municipal de ensino de Venâncio Aires estão entre os premiados na 10ª edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania, promovida pelo Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul.

Rayane Beier Hendges, do 9° ano da EMEFCM Cidade Nova, e Daniela Stein da Silveira, do 9º ano EMEF Dom Pedro II, tiveram seus textos premiados na categoria Ensino Fundamental.

As professoras que orientaram os alunos, respectivamente, foram Renati Mara Bunch e Simoni Kirst Hoffmann,

A entrega das premiações aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), na Unisc, em Santa Cruz do Sul.

As alunas e professoras premiadas receberam certificado, medalha e agenda personalizada.

As escolas também receberam um kit contendo um tablet e aparelhos celulares.

Aluna Daniela Stein da Silveira, do 9º ano da EMEF Dom Pedro II, com a orientadora Simoni Kirst Hoffmann.
Aluna Rayane Hendges, do 9º ano da escola Cidade Nova, com a professora Renati Mara Bunch.

Com a temática ‘A função social do tributo’, o objetivo do concurso é promover uma reflexão sobre questões relacionadas à tributação e à cidadania. De acordo com a assessora pedagógica da Secretaria de Educação, Viviane Fonseca, as escolas de Venâncio Aires têm se destacado pela sua participação ativa nas edições deste concurso.

“É necessário despertar nos alunos noções de ética, cidadania e controle social, especialmente no que diz respeito à aplicação dos recursos públicos. Focar na função social do tributo é essencial para que os estudantes compreendam seu papel na sociedade e a relevância de contribuir para o bem comum’, destaca Viviane.

Ainda de Venâncio Aires, na categoria Ensino Fundamental, o aluno Murilo Ghilardi dos Santos, da Escola Estadual Monte das Tabocas, com orientação da professora Luciana de Quadros Bohn, teve sua redação destacada e igualmente premiada.

Já na categoria Ensino Médio, foram premiados: Paloma Gizieli Berghann, estudante da Escola Estadual Cônego Albino Juchem, com orientação da professora Deise Daiane Kipper.

Eduarda Tavares Rosa Domingues, da Escola Estadual Monte das Tabocas, e a professora Deise Daiane Kipper, além de Gustavo Balestrin Froemming, do Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida, tendo como professor orientador Marcio Daniel Nietsche.

No total, 2,4 mil redações de 40 escolas públicas e privadas foram avaliadas pela Academia de Letras de Santa Cruz do Sul.

Participaram da atividade desta quinta-feira aproximadamente 500 jovens e professores de 23 escolas de outros cinco municípios (Montenegro, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sobradinho e Vera Cruz).

Fonte
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio AiresFotos: Divulgação

Artigos relacionados