Confraria Nativista abre Semana Farroupilha com casa cheia e grandes nomes da música tradicionalista

A noite de abertura da Semana Farroupilha na Confraria Nativista foi marcada por grandes apresentações musicais e casa cheia, na última sexta-feira (6). O cantor Felipe Correa abriu o evento com um show repleto de sucessos que aqueceram o público para o espetáculo principal da noite, protagonizado por Jari Terres.
Natural de Pelotas, Jari Terres tem suas raízes na fronteira sul do estado e trouxe ao palco todo o seu repertório marcado pela tradição campeira. O cantor, que iniciou sua carreira no grupo musical Querência, na década de 1980, e posteriormente seguiu em carreira solo, emocionou o público com clássicos como Sonhos e mágoas, Alma de estância e Contraponto. Sua trajetória é reconhecida por sucessos em festivais e colaborações com grandes nomes da música gaúcha, como Luis Marenco e Gujo Teixeira.

A Confraria Nativista, fundada em 2005, é um importante ponto de encontro para amantes da cultura tradicionalista da região, e sempre abre espaço para talentos locais. Em 2025, a confraria completará 20 anos de contribuição para o fortalecimento da cultura nativista, reafirmando seu compromisso em preservar e promover a música e as tradições gaúchas.
A Semana Farroupilha na Confraria Nativista segue com uma programação repleta de atrações, celebrando a história e a cultura do Rio Grande do Sul.

