
As obras de revitalização do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul entram em fase decisiva. Faltando menos de um mês para a reinauguração, marcada para o dia 14 de setembro, o prefeito Sérgio Moraes reuniu, na manhã desta segunda-feira, 18, secretários municipais e equipes técnicas para alinhar os últimos preparativos.
O chefe do Executivo destacou que o Autódromo é um dos principais cartões-postais da região e tem papel estratégico para a economia local. “O autódromo é um atrativo turístico que movimenta hotéis, restaurantes, postos de combustíveis e o comércio em geral. Estamos falando de milhares de visitantes que vêm para a cidade e deixam aqui sua contribuição econômica”, afirmou.
Segundo o prefeito, caravanas de diferentes estados brasileiros e também de países vizinhos — como Argentina, Paraguai e Chile — já confirmaram presença no evento, que terá como atrativo principal a corrida da Fórmula Truck. A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas circulem pela cidade durante os dias da programação, que inicia já na quarta-feira, 10, com a chegada das primeiras caravanas.
Durante a reunião, Moraes reforçou a importância da preparação para bem receber esse público. “Temos que mostrar uma cidade bonita, organizada e acolhedora. Precisamos dar um show”, ressaltou. Ele também chamou atenção para a infraestrutura no entorno da pista e no Parque de Eventos, onde estão previstos acampamentos para cerca de 150 motorhomes. “Precisamos garantir energia elétrica, água de qualidade e banheiros em quantidade suficiente. Tudo isso precisa estar em perfeitas condições”, determinou o prefeito.
Para atender às demandas no prazo, a empresa terceirizada contratada pela Prefeitura para os serviços gerais de reforma da estrutura deve reforçar suas equipes nos próximos dias. Além disso, cada secretaria recebeu orientações específicas para contribuir no andamento dos serviços. “Faltam poucas semanas, e temos que trabalhar em sintonia para que tudo esteja pronto e possamos receber os visitantes da melhor forma possível”, concluiu Moraes.