CAPAPolíticaRegional

Oito projetos são aprovados na sessão desta segunda-feira

Oito projetos foram aprovados na sessão desta segunda-feira, dia 5, a primeira que serviu como teste para o horário das 18h. No ápice de participantes no Plenário Nilton Garibaldi, houve a presença de 80 pessoas às 19h. As sessões teste, determinadas pela presidente Nicole Weber, seguirão durante todo o período de maio. O encerramento da reunião ocorreu às 22h43.

No início da sessão ordinária houve o espaço da Tribuna Popular, com a prestação de contas sobre o trabalho do Rotaract Club nas enchentes de maio de 2024, pela oradora Maria Eduarda Lau Coimbra. Já o Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul falou sobre o 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, pela oradora Célia Margit Zingler.

Em regime de urgência foi aprovado projeto de lei que abre crédito especial no montante de R$ 610 mil para custear despesas da Secretaria da Agricultura e da Secretaria de Turismo. Foi autorizada ainda a contratação de 48 serventes, cinco operários, dois eletricistas, um pedreiro e um motorista.

Da Ordem do Dia, foi acolhido o veto do Executivo ao projeto de lei do vereador Luizinho Ruas (PSD) que alterava o Programa Vale Mais Educação. Outro veto do Executivo acolhido foi ao projeto do vereador Eduardo Wartchow (Novo) que autoriza as concessionárias de transporte público coletivo a explorarem publicitariamente as paradas de ônibus.

De autoria do vereador Edson Sortica (PL) foi aprovado projeto de lei que institui o Programa de Monitoramento por Câmeras de Segurança em áreas rurais. Também foi aprovado projeto de lei complementar que altera a lei que dispõe sobre o Regime Jurídico de servidores.

Informações

O vereador Jeferson Redondo (Republicanos) reitera o pedido de informações ao Consórcio TCS que questiona a carga e recarga do cartão vale-transporte. Edson Sortica (PL) requer informações sobre o funcionamento do Hospital Veterinário.

Licério Agnes (PSDB) requer a pavimentação da Rua Guido Waechter; a realização de estudo técnico visando a implantação de um sistema de bicicletas comunitárias; a execução de melhorias na Rua Petrópolis.

Andrei Barboza (PDT) indica a instalação de redutor de velocidade na Rua David Severo Mânica; realização de estudo técnico pluvial/drenagem próximo ao Posto de Saúde Cristal/Harmonia; a instalação de grade de defensa próximo ao Posto de Saúde Cristal/Harmonia; a pintura na sinalização de solo na Rua David Severo Mânica; a instalação de poste com Iluminação na Avenida Rudi Falk; construção de calçada nas imediações de acesso ao Posto de Saúde Cristal/Harmonia; a realização de um estudo técnico de fluxo viário nos acessos ao Corredor Overbeck e à Rua Presidente Jânio Quadros; o recolhimento de móveis e utensílios em descarte no Bairro Cristal/Harmonia.

Luizinho Ruas (PSB) requer a instalação de um redutor de velocidade na Rua Dep. Lidovino Fanton; a fiscalização de animais soltos no Loteamento Vale do Nazaré; a instalação de um redutor de velocidade na Rua Vereador Elemar Ramos.

Ilário Keller (PP) requer a realização de roçadas e melhorias nas estradas de Alto Chaves e Cerro dos Cabritos; a manutenção na estrada da Entrada Frantz até Alto Chaves; o término da manutenção da estrada na Entrada Chaves.

Gerson Vargas (PP) indica a pavimentação de trajeto da Rua Schultz; instalação de uma parada envidraçada na Rua do Moinho; a pavimentação de um trecho da Rua São Lourenço; o aumento da parada de ônibus localizada próxima ao Trevo Fritz e Frida; Instalação de um poste de luz na Rua Armindo Olympio Zimmer; o recapeamento asfáltico da Rua Petrópolis.

Fábio Marciano da Silva, suplente de vereador em exercício, requer a pavimentação das ruas Viamão, Ari Viribaldo de Freitas e Palmas; a pavimentação das Ruas Pereira Cabral e Irmã Germana Rech; o patrolamento na Rua Cambará; a instalação de redutor de velocidade na Rua Carlos Swarowsky; a substituição de parada de ônibus na rua Carlos Swarowsky; a instalação de bancos na praça central do bairro Esmeralda; a revitalização na feira rural do Bairro Esmeralda; a ampliação e Reforma ESF Bairro Esmeralda.

Serginho Moraes (PL) requer a melhorias na pavimentação de bloquetes da Rua Cachoeira; a criação de pontos de apoio para motorhomes em espaços públicos. Edson Sortica (PL) indica a alteração da nomenclatura “Atendente de Farmácia” para “Auxiliar de Farmácia”; a instalação de uma lixeira comunitária em Quarta Linha Nova Alta; a instalação de quebra-mola ou travessia elevada em frente à EEEF Professor José Wilke.

Raul Hermes (PL) requer a recolocação do guardrail na Estrada Bruno Pritsch; a disponibilização de transporte escolar aos alunos da região de Linha João Alves; a instalação placas de sinalização com indicativo de peso bruto total máximo permitido na Estrada Bruno Pritsch; a instalação de placas de sinalização de “proibido jogar lixo” na Rua Júlio Péricles; a alteração da Lei Municipal nº 6.342/2011 suprimindo a exigência de exclusividade de ocupação do imóvel.

Edson Azeredo (PL) indica a colocação de suportes ou base para que os bancos fora do passeio público na Avenida do Imigrante. Jair Eich (PP) requer a instalação de uma passarela sobre a BR 471, nas proximidades da empresa Philips Morris Brasil. Abel Trindade (PL) indica a instalação de um redutor de velocidade na Rua Pedro Thier Filho; a inclusão da Rua Guilherme Marx no cronograma de obras de pavimentação.

Eduardo Wartchow (Novo) requer a poda de árvore e recolhimento de entulho na Rua Conselheiro Oscar Gressler; a limpeza e roçada das margens e acostamento da RST-471. Luizinho Ruas (PSB) indica a instalação de uma parada de ônibus envidraçada na Rua Dona Carlota.

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×