CAPAPolíticaRegional

Em sessão extensa, Vereadores aprovam diversos projetos; veja detalhes

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 21, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, quando foram aprovados 15 projetos. A sessão contou com a presença da vereadora suplente Salete Faber na vaga de Luizinho Ruas (PSB). A votação foi conduzida pela presidente Nicole Weber Covatti (Podemos).

Em regime de urgência foi aprovado projeto de lei do Executivo que altera a lei que dispõe sobre os quadros de cargos e funções públicas dos servidores do município. De autoria do vereador Edson Sortica (PL) foi aprovado projeto de lei que altera a lei que dispõe sobre a prestação de contas por quem recebe recursos financeiros públicos.

Ainda foi aprovada a contratação de dois serventes, 18 operários, dois operadores de máquinas, seis motoristas, dois eletricistas, dois pintores, dois motoristas. Foi autorizada a abertura de crédito no valor de R$ 1,5 milhão para a Secretaria da Saúde; a abertura de crédito especial no montante de R$ 276.386,69 para custear despesas da Secretaria de Bem-Estar Animal; a permutar servidor com o município de Novo Cabrais.

Também foi autorizada a cedência do uso do ginásio de esportes da rua Taquara à Associação Esportiva e Recreativa Esmeralda. Ainda foi autorizado o uso de equipamentos agroindustriais à Cooperativa Regional de Alimentos Santa Cruz Ltda (Coopersanta), bem como a firmar termo de cessão de uso de caminhão à Coopersanta.

Também foi autorizado o firmamento de termo de fomento com a Associação de Pais e Estudantes do Ensino Médio Técnico do Vale do Rio Pardo para custear parte do transporte escolar a estudantes do IFSUL – Campus Venâncio Aires. Outro projeto aprovado foi o que institui o Programa Municipal de Transporte Escolar e cria o Departamento Municipal de Transporte. Ainda foi aprovado projeto de lei que prevê a abertura de crédito no montante de 55 mil para custear despesas da Secretaria de Segurança e Trânsito e da Secretaria da Agricultura.

Da ordem do Dia foi aprovado projeto de lei do vereador Raul Fritsch (Republicanos) que obrigado uso de máscara nos postos de saúde e hospitais. De autoria do vereador Professor Cleber (União Brasil) foi aprovado projeto de lei que prevê desconto aos idosos de 50% do pagamento do estacionamento rotativo. Também de autoria do vereador Professor Cleber foi aprovado projeto de lei que institui o Dia Municipal dos Clubes da Melhor Idade.

Informação

O vereador Jeferson Redondo requer informações sobre o prazo para a conclusão das melhorias no acostamento da RSC 471 em Rio Pardinho. Edson Sortica requer informações à empresa Sayonara sobre a interrupção em itinerário de transporte coletivo.

Raul Fritsch (Republicanos) requer a concessão de isenção do pagamento do IPTU a moradores do Bairro Várzea. Andrei Barboza solicita à AEGEA/CORSAN pedido de informações referente à realização de melhorias em pavimentação no Residencial Viver Bem; o atendimento feito por Médicos nos postos de saúde e o atendimento prestado na Secretaria do Bem-Estar Animal.

O vereador Ilário Keller requer a realização de melhorias na pavimentação da Avenida dos Cristais. Abel Trindade (PL) requer a manutenção e reparo no passeio público e na tampa de bueiro existente na Rua Atenas; a substituição de lâmpada na Rua 25 de Julho; a reposição de placa de identificação das vias públicas na esquina da Rua São José confluência com a Rua Fernando Abott; o reparo e melhorias em contêiner localizado na Rua Júlio de Castilhos; a Eliminação de buraco existente no passeio público da Rua Professor Willi Ebert; a manutenção e reparo dos chuveiros instalados nos banheiros do Parque de Eventos; um estudo para reavaliação do tempo de abertura dos semáforos na confluência da Rua Antônio Kipper com a Rua Barão do Arroio Grande. Raul Fritsch indica a desobstrução de boca de lobo na Rua 31 de Outubro; a colocação de uma boca de lobo na COHAB.

Raul Hermes (PL) requer ainstalação de placas indicativas de acesso ao Loteamento Imigrante II, em Linha Santa Cruz; a pavimentação de trechos da Rua Colômbia; a instalação de redutor de velocidade na Rua Professor Simão A. Campis; a instalação uma placa de sinalização e demarcação de espaço para embarque e desembarque de passageiros na Rua Villa Lobos. Eduardo Wartchow (Novo) indica o recapeamento asfáltico na BR-471. Licério Agnes (PSDB) requer a recuperação e melhoria do asfalto da Rua Castro Alves; a execução de melhorias, manutenção e recuperação do asfalto na Rua Humaitá.

O Professor Cleber (União Brasil) indica a colocação de iluminação pública as ruas Barão do Arroio Grande e Bruno Pritsch. Edson Sortica requer melhorias na estrada da Travessa Paulus; a realização de levantamento e identificação das tampas metálicas e de concreto existentes nas calçadas.

Jair Eich (PP) requer melhorias na pavimentação asfáltica na Avenida Léo Kraether. Andrei Barboza indica a realização de estudo para diminuir potencial de alagamento n Rua Airton Sena; melhorias na Rua Capitão Fernando Tatsch; a instalação de poste com iluminação na Avenida Rudi Falk.

Gerson Vargas (PP) requer a instalação de uma parada de ônibus na Rua Adail Gonzaga Fernandes; a eliminação de buraco na Rua General Osório; a pavimentação da Rua Grafite; a instalação de uma travessia elevada na Rua da Pedreira.

O Professor Cleber requer a colocação de iluminação pública no Beco Dona Carlota. Alberto Heck (PT) indica a implantação de uma quadra poliesportiva comunitária no Bairro João Alves; a colocação de lixeiras nas paradas de ônibus.

Ainda foi requerida uma Realização de uma audiência pública para debater e buscar medidas que visem solucionar problemas estruturais na Rua do Mato pelo Professor Cleber e demais integrantes da Mesa da Câmara. Jeferson Redondo requer a realização de uma reunião especial para discutir questões relativas ao atendimento no setor da saúde municipal.

Fonte
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

Artigos relacionados