
As ameaças e proteções aos profissionais da saúde e a prestação de serviços na saúde pública do município estarão em debate na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta quinta-feira, dia 7, a partir das 17h30, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. A reunião especial foi requerida pelo vereador Jeferson Redondo (Republicanos).
Segundo o vereador proponente da reunião, o assunto ganhou força há algumas semanas após serem registradas ameaças contra os profissionais que atuam na rede pública da saúde e por isso precisa ser debatido pela sociedade.
“Fui procurado pelos profissionais, na forma de pedido se socorro, pois os profissionais da saúde estão com medo de trabalhar devido às ameaças frequentes que sofrem nos postos (atenção básica) e hospitais do Município”, citou Redondo.
Foram convidados o prefeito Sérgio Ivan Moraes; o secretário da Saúde, Rodrigo Rabuske; representantes do Ministério Público, do Conselho Regional de Medicina do Estado (CREMERS); do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS); do Conselho Municipal da Saúde de Santa Cruz do Sul, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação dos Médicos de Santa Cruz (ASSOMESC); dos Hospitais Santa Cruz e Hospital Ana Nery.