
Uma operação de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão em flagrante de um motorista de 42 anos na BR 285, em São Borja. O homem, natural de Venâncio Aires, foi detido enquanto transportava 32 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai em uma caminhonete roubada.
A abordagem foi feita na manhã desta terça-feira, quando os agentes identificaram uma Fiat Toro com placas de Manaus (AM) circulando pela rodovia. Durante a verificação do veículo, os policiais constataram que ele estava carregado de caixas e pacotes de cigarro distribuídos no compartimento de carga e na cabine. Questionado pela PRF, o motorista informou que levaria a mercadoria para a cidade de Uruguaiana, na fronteira com a Argentina.
Uma análise minuciosa dos documentos revelou que a caminhonete era um clone de um veículo roubado em junho deste ano na cidade de Rio Pardo. O suspeito, que possui antecedentes por receptação, foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, junto com o veículo e a carga ilegal, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
A ação teve o apoio da Operação Guardiões das Fronteiras, realizada pela Polícia Civil, que visa intensificar a repressão a crimes de contrabando e tráfico na região fronteiriça.