
Mesmo com a instalação da sinaleira no dia 13 de agosto na esquina das ruas Ernesto Alves e Capitão Fernando Tatsch, no Centro de Santa Cruz do Sul, tem sido palco de diversos acidentes. Segundo a Brigada Militar e a Guarda Municipal, já ocorreram oito colisões no local — três com vítimas com lesões corporais e cinco com danos materiais. A frequência dos acidentes gerou preocupação e motivou a Secretaria de Segurança e Trânsito a agir.
Na tentativa de melhorar a segurança, foram colocados cones nas vias e instaladas placas que proíbem a conversão à direita da Ernesto Alves para a Capitão Fernando Tatsch. No entanto, mesmo com a nova sinalização, alguns motoristas continuam cometendo infrações, como entrar na contramão, ignorando os avisos.
De acordo com o secretário Reginaldo Martins Brito de Campos, os acidentes são consequência, em grande parte, da imprudência e da falta de atenção dos condutores. Ele reforça que a sinalização está completa e visível, e pede mais consciência no trânsito, com atenção às regras e velocidade reduzida para evitar novos incidentes.