PolíciaRio Grande do Sul

Corpo de mulher desaparecida nas enchentes de 2024 é identificado

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou nesta sexta-feira, 15, a identificação de mais uma vítima das enchentes que atingiram o Estado em 2024. O corpo é de Adriana Maria da Silva, moradora de Cruzeiro do Sul, desaparecida desde 2 de maio do ano passado. Com a confirmação, o número de mortes provocadas pela tragédia climática sobe para 185.

O corpo de Adriana havia sido encontrado em junho deste ano às margens do Rio Taquari, entre Triunfo e General Câmara, em avançado estado de decomposição. Devido à condição, a identificação não pôde ser feita por métodos convencionais. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) utilizou exames de DNA para confirmar a identidade, a partir de material genético fornecido pela filha da vítima durante a campanha nacional de coleta realizada em 2024.

Segundo a Defesa Civil, a inclusão de Adriana na lista oficial de mortos e sua retirada da relação de desaparecidos seguem protocolos definidos em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O órgão destacou que os trâmites legais já estão em andamento para atualização dos registros da catástrofe.

Artigos relacionados