
Nesta sexta-feira (2/5), policiais militares da 3ª Companhia Operacional do 23º Batalhão de Polícia Militar, realizou a prisão de um homem de 24 anos e de uma mulher de 28 anos, ambos com antecedentes por tráfico de drogas e crimes patrimoniais, suspeitos de envolvimento em um caso de sequestro e cárcere privado, seguido de extorsão, ocorrido no município de Venâncio Aires.
A rápida resposta teve início após a vítima comparecer à sede da Brigada Militar. A partir disso, imediatamente foram iniciadas diligências com base em informações repassadas por colaboradores e pelo setor de inteligência da companhia, que apontavam o possível paradeiro do veículo VW Voyage, roubado no dia anterior e utilizado na ação criminosa.
Durante as buscas, os policiais localizaram uma residência no bairro indicado onde o carro teria permanecido estacionado na noite anterior. No local, identificado como possível cativeiro, foi abordado um indivíduo que, ao ser identificado, teve vínculo comprovado com a movimentação financeira via PIX feita a partir da conta da vítima. Parte dos valores foi repassada a uma segunda envolvida, também localizada e detida.
A vítima informou que permaneceu em confinamento contra sua vontade, o que caracteriza o crime de cárcere privado. A conduta dos suspeitos pode, ainda, configurar crime de extorsão mediante sequestro, conforme os desdobramentos da investigação policial.
Após novas diligências, o veículo foi localizado pela guarnição do setor de inteligência da Brigada Militar em outro endereço. A perícia técnica foi acionada e compareceu ao suposto cativeiro para levantamento pericial. O automóvel foi recolhido ao depósito credenciado para análise detalhada.
A ação eficaz e coordenada da Brigada Militar garantiu não apenas a prisão dos suspeitos, como também a recuperação do bem da vítima e o encaminhamento das informações à Polícia Civil, que dará prosseguimento à investigação.
A atuação firme e imediata das guarnições reforça o compromisso da Brigada Militar com a segurança da comunidade de Venâncio Aires, demonstrando eficiência no enfrentamento da criminalidade e pronta resposta à sociedade. Ressalta-se, ainda, que ambos os detidos utilizam tornozeleira eletrônica de monitoramento, o que pode auxiliar no aprofundamento das investigações.