PolíciaRio Grande do Sul

Brigada intercepta grupo com pistolas, revólver e fardas policiais na fronteira

Uma operação da Força Tática da Brigada Militar resultou na prisão de cinco homens fortemente armados e vestidos com fardas policiais, em Santana do Livramento, na quinta-feira (17). O grupo estava em um veículo suspeito de envolvimento em crimes na cidade gaúcha e também em Rivera, no Uruguai. A ação foi deflagrada após acompanhamento tático e contou com apoio de equipes equipadas com fuzis, embora não tenha havido confronto.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam cinco pistolas, um revólver, diversas munições, celulares, luvas e uma quantia em dinheiro. O material recolhido reforça a suspeita de que o grupo poderia estar envolvido com o tráfico de armas e outros crimes na região de fronteira.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, destacou a importância da integração com as forças de segurança de Rivera no combate ao crime transfronteiriço. Já o comandante da Força Tática do 2º RPMon, tenente-coronel Aníbal Menezes da Silveira, ressaltou a qualidade técnica da operação, que foi realizada com “energia e equipamento adequado” e terminou sem a necessidade de uso da força.

Fonte
 Foto: Brigada MilitarAssessoria de Imprensa da Brigada Militar

Artigos relacionados