CAPAGeralRegional

Semana do Empreendedor cresce 40% em público e destaca inovação e conexões entre empresas

Após três dias de programação intensa e diversificada, a 17ª Semana do Empreendedor chegou ao fim na noite da última quinta-feira, 8, com a realização da aguardada Rodada de Negócios. O evento, promovido pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), reforçou sua relevância como espaço de aprendizado, troca de experiências e, principalmente, conexões estratégicas para o crescimento dos negócios.

A edição de 2025 apostou em atividades dinâmicas e interativas, como talk shows, painéis temáticos, pitchs, reuniões de networking e capacitações. A programação contou com a presença de 17 palestrantes e mediadores, incluindo nomes de peso como o empresário e ex-jogador Paulo César Tinga, que falou sobre liderança e gestão na palestra “Gestão além da Planilha”, e o fundador da Pitt Jeans, Claudino Simon, que compartilhou sua trajetória empreendedora.

Desde a abertura oficial, na noite de terça-feira, 6, até o encerramento, a Semana do Empreendedor movimentou o ambiente empresarial de Santa Cruz do Sul e região, reunindo 560 participantes. O número representa um crescimento de 40% em relação à edição de 2024 (que teve um dia a mais de programação), que contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas. A diversidade do público também chamou a atenção, com a participação ativa de diferentes perfis, pequenos e médios empresários, instituições públicas, startups, estudantes e consultores. Com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Ajesc, Sebrae, Cidade Empreendedora, Unisc e e patrocínio da KTO, além de parcerias com a LupaGraf, Neco Feiras e Eventos, HBier e Foconet, o evento mostrou como a colaboração entre setores é essencial para fortalecer o empreendedorismo local.

Os temas abordados ao longo do evento passaram por inteligência artificial, marketing digital, presença jurídica on-line, compras públicas, inovação e oportunidades de crescimento por meio de conexões estratégicas. A pluralidade dos assuntos demonstra o quanto o empreendedor local está atento às tendências e disposto a se adaptar.

Avaliação:Para o coordenador do evento, Jonas Batista, a avaliação geral do evento não poderia ser melhor. “A 17ª Semana do Empreendedor superou expectativas e foi marcada por um ambiente acolhedor, participação expressiva do público e elogios unânimes de autoridades, palestrantes e visitantes. O novo formato, com a maior parte das atividades concentradas no hall do Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest, criou uma experiência mais integrada e descontraída, favorecendo o networking e a troca de ideias, impulsionada por uma estrutura diferenciada, com food trucks, música ao vivo e espaços de convivência”, destacou Batista.

Com o sucesso desta edição, o desafio agora, conforme o coordenador, é crescer ainda mais. “O evento realmente avançou para um novo nível, o que nos dá a responsabilidade de fazer uma edição ainda maior em 2026, à altura do que Santa Cruz do Sul e o empreendedorismo local merecem”, projetou. Jonas também enalteceu o trabalho coletivo na realização do evento. “Saio dessa edição muito satisfeito pelo aprendizado, pelo crescimento e pelas pessoas e empreendedores incríveis que conheci ao longo dessa jornada. Sem dúvida, o sucesso pode ser atribuído ao grande apoio de diversas entidades, parceiros e voluntários”, finalizou o coordenador.

Fonte
Foto: Rodrigo Assmann

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!